quarta-feira, 5 de março de 2014

Wellington Silva tenta agredir Diguinho, e Renato anuncia multa

Lateral não gosta de dividida e quase acerta chute em volante no treino nas Laranjeiras. Técnico diz que punição será pesada no bolso, mas descarta afastamento

Por Rio de Janeiro

Renato Gaúcho já havia definido a escalação do Fluminense para enfrentar o Friburguense. Os titulares já tinham trabalhado jogadas de bola parada. E o treino se desenvolvia com o tradicional rachão. Foi quando um incidente precipitou o fim do trabalho desta terça-feira nas Laranjeiras. Após uma dividida, Wellington Silva tentou agredir Diguinho com um chute. Não acertou. Coube ao auxiliar Marcão separar a dupla. O suficiente para o treinador encerrar a sessão nas Laranjeiras (veja vídeo com a discussão entre os dois jogadores após o incidente).

Um pouco mais tarde, durante sua entrevista coletiva, Renato não quis valorizar muito o incidente, mas ainda assim anunciou que será aplicada uma pesada multa nos dois.

- Já tudo tranquilo entre eles. Não foi a primeira vez e não vai ser a ultima. Nem aqui no Fluminense nem em qualquer outro clube. Acredito que é a vontade ganhar no treino, nos jogos, faz parte do futebol, esporte de contato, não vejo problema algum. Já está tudo resolvido. Os dois serão punidos com a caixinha e está tudo certo. O grupo é muito bom, dificilmente alguém é punido para pagar caixinha mas eu já julguei, e eles vão pagar a caixinha e zerar o que aconteceu ali no treino. Os outros jogadores é que agradecem (risos).

Auxiliar Marcão separa Wellington Silva e Diguinho treino fluminense (Foto: Hector Werlang) 
Wellington Silva (esq.) é separado por Wagner, 
enquanto Marcão fica com Diguinho 
(Foto: Hector Werlang)
Renato descartou afastar os jogadores, que estão relacionados para a partida desta quarta-feira, pelo Campeonato Carioca.

Eles vão sentir no bolso, e eu vou pegar pesado. Não posso ir além disso. Poder até poderia, de repente tirar da concentração, mas ia me punir porque são jogadores importantes."

Renato Gaúcho, sobre a punição à dupla
 - É só no bolso. Eles vão sentir no bolso, e eu vou pegar pesado. Não posso ir além disso. Poder até poderia, de repente tirar da concentração, mas ia me punir porque são jogadores importantes.

 Acho que está de bom tamanho dessa vez, vão ser multados. O valor eu estou pensando, às vezes tenho um pouco de pena, dou uma regredida, mas penso que eles merecem. Tenho certeza que vou ser aplaudido pelo grupo. Estou pensando com carinho e depois do jogo digo para vocês (da imprensa).


A dividida foi um lance normal de jogo. Wellington recebeu de costas. Dominou a bola. Diguinho, ao tentar desarmá-lo, o derrubou. O lateral-direito, irritado, se levantou e deu chute no ar. Por pouco não acertou o volante.

Marcão, que apitava o treino, separou a dupla. Rafael Sobis e Wagner também seguraram o lateral-direito. Em seguida, Renato encerrou o trabalho. Diguinho foi ao vestiário. Wellington ficou no campo conversando com o preparador físico Alexandre Mendes. O clube ainda não se manifestou sobre eventuais punições.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/03/wellington-silva-tenta-agredir-diguinho-e-renato-encerra-treino.html

Nenhum comentário: