quarta-feira, 5 de março de 2014

Menino que invadiu campo e 'ganhou' Neymar vira ídolo no Soccer City

Ayo Dosumu tem apenas sete anos e estava no estádio com o pai, Shola: ‘Meu filho agora é um ídolo’. Garotinho resume momento: ‘Estou feliz’

Por Joanesburgo, África do Sul

criança com a Seleção amistoso Brasil e África do Sul (Foto: Leo Correa / Mowa Press) 
Ayo Dosumu, de sete anos, cai nas graças dos 
jogadores da Seleção no Soccer City 
(Foto: Leo Correa / Mowa Press)

Um garoto de apenas sete anos é o mais novo ídolo da África do Sul. Ayo Dosumu é o nome dele. Seu feito para se tornar o personagem da vitória por 5 a 0 da seleção brasileira sobre os Bafana Bafana foi invadir o gramado para ver os jogadores canarinhos. Carismático, Ayo conquistou Neymar e caiu nos braços da galera.

A cena chamou a atenção dos mais de 51 mil presentes ao estádio Soccer City, em Joanesburgo. Enquanto os jogadores do Brasil confraternizavam no meio de campo após a goleada, o garoto apareceu correndo em direção a eles. A segurança chegou a interceptar, mas o público vaiou. Neymar, então, pegou o garoto no colo.

- Eu me senti muito feliz – resumiu o garotinho, já de volta à arquibancada.

ayo - garoto brasil x africa do sul (Foto: Leandro Canônico) 
O pequeno herói sul-africano posa para foto no 
colo do pai, Shola Dosumu 
(Foto: Leandro Canônico)

Acompanhado do pai, Shola Dosumu, Ayo virou uma espécie de celebridade no setor onde eles estavam vendo a partida, atrás de um dos gols. Os demais torcedores fizeram fila para tirar foto com o menino. Cheio de carisma, ele atendeu a todos os pedidos fazendo sinais divertidos com as mãos.
- Meu filho agora é um ídolo. Eu nem percebi quando ele entrou. Aí tive de ir lá buscá-lo. Foi uma grande emoção – declarou Shola Dosumu.

O pai do garoto também foi interceptado pelos seguranças do estádio, mas dessa vez foi David Luiz quem pediu para o liberarem para chegar perto dos brasileiros. O zagueiro é um dos ídolos de Shola, torcedor do Chelsea. E, segundo ele, Ayo é fã do futebol pentacampeão do mundo, principalmente de Neymar.

- Tomara que meu filho vire um jogador dos Bafana Bafana – finalizou o pai dele.

Neymar com garoto Ayo Brasil x África do Sul (Foto: AFP) 
Neymar faz a festa do pequeno Ayo no gramado 
do Soccer City (Foto: AFP)


FONTE:

Nenhum comentário: