quinta-feira, 20 de março de 2014

Em crise com a confederação, Falcão afirma que não joga mais pelo Brasil

Atleta de 33 anos seguirá jogando por clubes, mas não defenderá mais a seleção após desentendimento com a Confederação Brasileira de Futsal

Por São Paulo

Bicampeão mundial com a seleção brasileira de futsal e eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo, Falcão afirmou nesta quinta-feira que não jogará mais pela seleção brasileira, que defendeu mais de 200 vezes em mais de 15 anos. O jogador alega problemas com a Confederação Brasileira de Futsal.

- Não sou eu que estou com problemas com a Confederação, são todos os jogadores que estão com problemas com a Confederação. Não jogo mais na seleção - resumiu.

Em entrevista ao "Arena SporTV", o craque afirmou que existe uma ditadura dentro da confederação e que jogadores são excluídos do grupo por motivos pessoais. O principal alvo de reclamação dos jogadores é com o diretor de seleções, Edson Nogueira, que assumiu o cargo em janeiro do ano passado.

futsal falcão brasil e paraguai (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS) 
Falcão não vai mais defender a seleção brasileira 
de futsal (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)
 
Falcão se reuniu com os principais jogadores da seleção na tarde desta quinta-feira e reclamou:
- Falta de respeito com ex-jogadores e com os jogadores atuais. Como que a Vanessa, melhor jogadora de futsal do mundo, ainda não tem a estrutura necessária? - questiona Falcão, se referindo a Vanessa Pereira, três vezes eleita a melhor do mundo e fez parte da seleção campeã do mundo em 2010.

O camisa 12, junto com os jogadores, montou um dossiê contra a atual gestão da Confederação, criticando vários pontos da entidade:

- A última concentração que a gente teve com a seleção, mandaram cortar nossa TV e internet. Parecia um presídio.

Falcão deixou claro que segue jogando em seu clube, o Sorocaba, time que defende desde o início deste ano.

falcao brasil campeao Brasil Espanha Mundial de Futsal (Foto: AFP) 
Com a seleção, Falcão foi duas vezes campeão 
mundial: em 2008 e em 2012 (Foto: AFP)
 
Em sua página no Instagram, Falcão explicou para seus seguidores o motivo da decisão de deixar a seleção depois de 16 anos defendendo a camisa verde e amarela.

- Galera!! Depois de 16 anos, estou me retirando da seleção de futsal !!! Saio de cabeça erguida, pois me entreguei de verdade ao meu esporte e ao meu país !! Muitas vitórias, algumas derrotas, porém, a coisa mais preciosa que se pode conquistar é o respeito!! E isso a CBFS nunca fez questão de ter nem comigo nem com nenhum dos meus companheiros de seleção!! Jamais teve um "muito obrigado" ou qualquer tipo de agradecimento com ninguém!! Somos descartáveis, inúteis em todos os momentos !! Assim que eu e meus companheiros campeões do mundo nos sentimos !!! Porém, tudo sempre foi administrado de alguma maneira !! Mas o momento e a administração atual é triste, pífia e deprimente !! Chegando ao ponto de dar poder a um novo "diretor de futsal" que simplesmente "limpou" do treinador ao cozinheiro "campeões do mundo", chegando ao ponto de concentrar no CT em Fortaleza, sem TV e sem internet !! Um absurdo!! E o pior de tudo, débitos no futsal feminino e masculino desde o ano passado!! Afastamento explícito de atletas que brigam pelos direitos dos atletas!! Assim como tem sido feito comigo , @goleirotiago e a melhor do mundo @nessafutsal07, essa ameaçada de não receber nada por expor suas opiniões !! Não estou pedindo convocação, pois foram 16 anos muito bem aproveitados, mas sim, brigando pelo melhor para a geração que está chegando, e que lutem pelos seus direitos como a minha geração brigou!! @vinifutsal77 @ari4futsal @gabriel__dias @rafaelrato14 @goleirotiago @fernandinhofutsal @futsalneto ... Tenho orgulho de vocês !! Fizemos e vamos fazer muito pelo nosso esporte !! - desabafou Falcão.

O desabafo da estrela do futsal foi seguido também por uma dos gramados. Através de uma rede social, Neymar deu total apoio a Falcão: "Estamos juntos, meu craque", escreveu o atacante do Barcelona.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/noticia/2014/03/em-crise-com-confederacao-falcao-afirma-que-nao-joga-mais-pelo-brasil.html

Nenhum comentário: