quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Saída de Elano 'esfria', e Grêmio conta com meia na reapresentação em 2014

Após ser sondado pelo Palmeiras, meia deve estar no retorno do grupo gremista em 8 de janeiro. Pré-temporada começa dois dias depois em Bento Gonçalves

Por Porto Alegre

Elano, meia do Grêmio (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Elano deverá permanecer na equipe
(Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
 
Mudança de expectativa. Uma saída quase certa começa a ganhar contornos de permanência. Esse é o quadro atual de Elano no Grêmio. Após o Palmeiras desistir da negociação, o meia é esperado pela direção tricolor na reapresentação  do grupo em 8 de janeiro. Assim, ficará disponível para o técnico Enderson Moreira.

- Existiu uma sondagem do Palmeiras. O Elano se apresenta com os demais companheiros no dia 8 - confirma o diretor executivo de futebol Rui Costa, à Rádio Gaúcha.

Elano viveu duas realidades na equipe do Grêmio desde que foi contratado em julho de 2012. Primeiro, foi titular indiscutível com Vanderlei Luxemburgo, peça-chave na armação da equipe ao lado de Zé Roberto. Com a chegada de Renato, o camisa 7 perdeu espaço gradualmente e virou reserva.


O atleta encerrou a temporada com pouca participação e recebeu férias antecipadas por estar suspenso da última rodada do Brasileiro. Tudo indicava uma saída natural para o Palmeiras, que se mostrou interessado - somando isso à necessidade gremista de diminuir os gastos com o futebol. No entanto, o alto salário emperrou a tratativa. Seu contrato com o Grêmio vai até o final de 2014.

De acordo com Rui Costa, Enderson recebeu um relatório completo com estatísticas sobre todos os jogadores do elenco. O clube almeja que o treinador dissocie a imagem de ‘atletas de peso’ e valorize a produção em campo.

- Demos todas as estatísticas para o Enderson  avaliar nossos jogadores. A ideia é aproveitar todos os jogadores, sem qualquer tipo de situação preliminar - disse o dirigente, em contato com a Rádio Gaúcha.

O grupo gremista inicia a pré-temporada em Bento Gonçalves em 10 de janeiro. A estreia na Libertadores se dá em 13 de fevereiro, contra Nacional-URU ou Oriente Petrolero-BOL, fora de casa. De acordo com planejamento inicial, o time sub-23 deverá ser utilizado nas seis primeiras rodadas do Gauchão. 


Confira as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs

Nenhum comentário: