quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Alvo do Santos, Diego ressalta que sequência na Europa é prioridade

Meia do Wolfsburg deixa aberta possibilidade de retornar ao Peixe, mas reconhece que as oportunidades no Velho Continente são favoráveis. Jogador está de férias

Por Santos, SP

A torcida do Santos pode ter de esperar mais do que gostaria pela volta de Diego. O meia, que tem vínculo com o Wolfsburg, da Alemanha, até o fim de junho de 2014, não fecha as portas para um eventual retorno ao Brasil, mas ressalta que a vontade é seguir no futebol europeu no ano que vem.

– Eu sempre deixei claro que a minha prioridade é continuar na Europa, até pelas possibilidades que existem nesse momento. Tenho um carinho muito grande e sou muito grato ao futebol brasileiro, principalmente ao Santos. E foi por isso que eu deixei aberta essa possibilidade (de retornar ao Santos). Não fecho as portas e procuro conduzir as coisas de forma que, no fim, todas as partes, independentemente do que aconteça, saiam satisfeitas – disse, em entrevista ao GloboEsporte.com.

O Santos tem conversado diretamente com o pai de Diego, Djair Ribas. O Peixe já admite pagar cerca de R$ 700 mil mensais ao meia, mas tenta reduzir o pedido de luvas – aproximadamente R$ 5 milhões. Parte do Comitê de Gestão defende que o Alvinegro busque a assinatura de um pré-contrato com o jogador em janeiro para contar com ele no segundo semestre.


Diego praia Santos (Foto: Fúlvio Feola)Ídolo santista, Diego aproveita as férias nas praias da Baixada (Foto: Fúlvio Feola)
 
Diego garante não ter nada acertado com o ex-clube e afirma que o foco está no Wolfsburg, para onde retorna daqui uma semana. O meia voltou a reconhecer que um pré-contrato é uma opção, mas reconhece ser difícil prever o que acontecerá na carreira nos próximos seis meses.

– Existe a possibilidade (assinar pré-contrato com o Santos), mas é complicado ter certeza nesse momento. Vivo uma situação especial, são meus últimos seis meses de contrato. Existem muitas possibilidades e interesses, até do Wolfsburg querer a renovação do contrato. Tenho procurado me concentrar no momento positivo que nós vivemos no Campeonato Alemão (a equipe ocupa o quinto lugar, com 30 pontos, e luta por vaga nas competições europeias). Nesse momento, eu tenho de jogar concentrado e corresponder. E é o que tenho feito – explica o meia, que está de férias na Baixada Santista.

Diego é o principal sonho do Santos no mercado. Além dele, o Peixe negocia as contratações dos atacantes Eduardo Vargas (Napoli, da Itália) e Rildo (Ponte Preta).


FONTE?
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/noticia/2013/12/alvo-do-santos-diego-admite-que-sequencia-na-europa-e-prioridade.html

Nenhum comentário: