quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

No retorno às quadras, Murray perde para Tsonga em torneio em Abu Dhabi

Ainda sem ritmo de jogo, britânico é derrotado por 2 a 0. No outro duelo do dia, Ferrer supera Wawrinka. Semis e disputa do 5º lugar da competição acontecem nesta sexta

Por Abu Dhabi

No primeiro jogo que disputava desde que passou por uma cirurgia nas costas no final de setembro, Andy Murray não saiu de quadra com a vitória. Na partida preliminar do Mubadala World Tennis Championship, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o número 4 do mundo perdeu, nesta quinta-feira, para o francês Jo-Wilfried Tsonga em sets diretos, pelas parciais de 7/5 e 6/3. Até pelos quase três meses de falta de ritmo de jogo, o britânico atuou sempre abaixo do 10º do ranking da ATP, que se beneficiou da eficiência no saque para conquistar a vitória.

tênis andy murray jo-wilfried tsonga mubadala (Foto: AP) 
Após quase três meses parado por causa de
cirurgia nas costas, Murray foi derrotado
por Tsonga em Abu Dhabi (Foto: AP)


- A quadra aqui é muito rápida e você precisa reagir com rapidez. Jo esteve melhor que eu, ele sacou muito bem. É sempre divertido jogar aqui. É uma grande preparação para a temporada, já que você joga contra os melhores do mundo - analisou Murray.

Antes do confronto entre Murray e Tsonga, o espanhol David Ferrer e o suíço Stanislas Wawrinka se enfrentaram pela outra partida preliminar do torneio. O número 3 do mundo levou a melhor também por 2 sets 0 (7/5 e 6/1).

Nesta sexta, todos os tenistas inscritos na competição estarão em ação. Às 6h30 (de Brasília), Wawrinka e Murray, os dois perdedores desta quinta, se enfrentam para saber quem fica com a quinta posição do campeonato. Na sequência acontecem as semifinais: Ferrer pega o compatriota Rafael Nadal, número 1 do mundo, às 9h, e Tsonga encara Novak Djokovic, vice-líder do ranking mundial, às 11h.


Confira a programação do torneio (horários de Brasília):

Quinta, 26/12
Jogo 1 - 11h - Ferrer 2 x 0 Wawrinka - 7/5 e 6/1
Jogo 2 - 13h - Murray 0 x 2 Tsonga - 7/5 e 6/3

Sexta, 27/12
6h30 - Wawrinka x Murray
9h - Nadal x Ferrer
11h - Djokovic x Tsonga

Sábado, 28/12
9h - 3º lugar
11h - Final


Os campeões do torneio:
2009 - Andy Murray
2010 - Rafael Nadal
2011 - Rafael Nadal
2011 - Novak Djokovic
2012 - Novak Djokovic



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/12/no-retorno-quadras-murray-perde-para-tsonga-em-torneio-em-abu-dhabi.html

Nenhum comentário: