quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Em alta, Tandara coloca boa fase no Campinas na conta da maturidade

Oposta quebra mercas e fecha 2013 como principal pontuadora da Superliga feminina: 'Mantenho o foco em melhorar sempre, evoluir a cada dia de treinamento'

Por Campinas, SP

A boa campanha do Campinas até o momento na Superliga, com 12 vitórias em 10 jogos, passa diretamente pelo momento da oposta da Tandara. Em alta, ela fechou 2013 com quebra de recorde e como a principal pontuadora da Superliga feminina – título que é a atual dona. Para a atleta, o amadurecimento profissional é o principal responsável pela evolução na carreira.

- Acredito que amadureci. Mantenho o foco em melhorar sempre, evoluir a cada dia de treinamento. Fico muito feliz com os números que tenho obtido, mas, além da pontuação, minha meta mesmo é me tornar uma jogadora mais regula. Trabalho firme para diminuir o número de erros que ainda cometo durante as partidas – afirmou.
 
Com a média de 20 pontos por jogo, Tandara já teve 240 acertos (210 de ataque, 18 de bloqueio e de saque). A maior marca foi na vitória por 3 sets a 2 sobre o Praia Clube, em 30 de novembro, quando, com 37 pontos, quebrou o recorde da história da Superliga feminina que pertencia a Fernanda Garay e Karin Rodrigues, com 36. As duas atingiram a pontuação em sets de 25, ao contrário de Tandara. Atualmente, as parciais vão até 21. 

Tandara Campinas Vôlei (Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil) 
Tandara é um dos principais destaques do
Campinas na Superliga feminina (Foto:
Felipe Christ/Vôlei Amil)
 

O desempenho tem relação direta com a condição física de Tandara. Assim que chegou ao Campinas, no fim de junho, ela começou a cuidar de uma lesão no ombro. O tratamento surtiu efeito, e ela garante que já não sente mais dores no local durante as partidas.

- Sinto apenas o cansaço normal após as partidas. Contra o Rio, eu caí sobre o ombro e foi meio complicado, mas eu tenho um acompanhamento muito bom no clube – destacou.

O rendimento de Tandara em quadra rende elogios do técnico Zé Roberto. Segundo o comandante do Campinas, a oposta colhe os frutos do próprio esforço.

- Ela tem mantido um comportamento muito bom, com o foco nos treinos e em melhorar sempre, evoluir a cada dia. Isso faz diferença na hora de decidir. A Tandara tem nos ajudado muito, especialmente nos momentos de dificuldade. A prova está nas estatísticas.

Zé Roberto, alias, foi um dos motivos que levou Tandara a escolher o Campinas diante das várias propostas que recebeu entre o fim da temporada passada e o começo da atual. Ela considera a passagem por Campinas, ainda que apenas no início, um salto de qualidade.

- Recebi uma série de propostas, mas preferi apostar no projeto de Campinas, com sua reconhecida estrutura e a presença do Zé Roberto – disse a oposta de 25 anos, que também trabalha com o treinador na seleção brasileira. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2013/12/em-alta-tandara-coloca-boa-fase-no-campinas-na-conta-da-maturidade.html

Nenhum comentário: