quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Walcott faz dois, Podolski marca em retorno, e Arsenal reassume liderança

Gunners vencem o West Ham por 3 a 1 fora de casa e de beneficiam da derrota do Liverpool para o Manchester City. Tottenham tropeça (de novo) em estreia de técnico

Por Londres

O mais desavisado poderia não acreditar numa vitória do Arsenal com gols de Theo Walcott e Lukas Podolski, mas foi exatamente o que aconteceu nesta quinta-feira. No "Boxing Day", dia tradicional na Inglaterra para grandes liquidações e muito futebol, os Gunners derrotaram o West Ham, por 3 a 1, de virada, no Boleyn Ground, e reassumiram a liderança do Campeonato Inglês após 18 rodadas graças ao talento de sua dupla ofensiva, antes lesionada.

Como o Liverpool perdeu nesta quinta-feira para o Manchester City, o Arsenal voltou ao topo da tabela da Premier League. O time de Arsène Wenger chegou aos 39 pontos, contra 38 dos Citizens, e 37 do Chelsea. Os Reds somam 36. O West Ham, por sua vez, é apenas o 19º, com 14.


Podolski Walcott Arsenal (Foto: Getty Images) 
Podolski e Walcott comemoram a vitória do
Arsenal: antes lesionada, dupla foi
 undamental (Foto: Getty Images)


Walcott e Podolski desfalcaram o Arsenal em boa parte da temporada. O inglês já havia voltado contra o City, há uma semana e meia - e marcado duas vezes -, mas o alemão consumou o seu retorno após quatro meses afastado com o gol que encerrou o triunfo. Carlton Cole abriu o placar para os Hammers.

Tottenham estreia técnico com empate

Outro time londrino, o Tottenham tropeçou novamente no White Hart Lane. Desta vez na estreia de seu novo comandante, o antigo interino Tim Sherwood, substituto do português André Villas-Boas. Sem Paulinho, suspenso, os Spurs ficaram no empate por 1 a 1 com o West Bromwich. Eriksen e Olsson marcaram os gols do jogo.


Tim Sherwood, Tottenham Hotspur x West Bromwich (Foto: Getty Images) 
Tim Sherwood orienta os jogadores do
Tottenham no empate com o West
Bromwich (Foto: Getty Images)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2013/12/walcott-faz-dois-podolski-marca-em-retorno-e-arsenal-reassume-lideranca.html

Nenhum comentário: