quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Joia 2014: ao lado do ídolo, Daniel quer ratificar boa primeira impressão

Fã de Seedorf, meia, de 19 anos, criou expectativa na torcida após chance contra o Vasco. Na próxima temporada, ele estará definitivamente integrado aos profissionais

Por Rio de Janeiro

Aos 42 minutos do segundo tempo do empate em 2 a 2 com o Vasco, pela 30ª rodada do Brasileiro, o meia Daniel começou a escrever sua história no Botafogo. Com personalidade, dominou uma bola um minuto após entrar em campo, driblou os marcadores e arriscou de fora da área (assista no vídeo abaixo). O goleiro cruz-maltino Diogo Silva defendeu e impediu o gol. Se a primeira impressão é a que fica, ele começou muito bem. Efetivado na equipe profissional em 2014, terá a oportunidade de adicionar muitos capítulos em sua trajetória.

Aos 19 anos, Daniel viveu um sonho e agora quer dar continuidade. Com seu jeito mineiro e fala pausada, ele contou que a chance de enfrentar o Vasco aconteceu quando ele menos esperava.

- Entrei faltando uns três ou quatro minutos. Peguei uma bola, fiz uma boa jogada e quase fiz um gol. Para mim foi incrível. Não esperava nem ir para o jogo, e quanto mais fazer minha estreia. Foi a realização de um sonho, aconteceu tudo muito rápido. Depois, o pessoal me elogiou bastante, recordaram a jogada e me disseram que entrei bastante tranquilo. Me aconselharam a continuar trabalhando, que conseguiria coisas maiores no futebol - disse ao GloboEsporte.com.


Daniel, meia do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SS Press) 
Daniel, à esquerda, será integrado ao grupo
principal em definitivo na próxima
temporada ((Foto: Vitor Silva/SS Press)
 
 
No Alvinegro, o meia, acostumado a utilizar a camisa 10 na base, teve a oportunidade de estar bem perto de outro jogador que costuma utilizar este número e que se tornou seu maior espelho na carreira: Seedorf. Daniel tem como principais características a habilidade para driblar, a rápida condução de bola e a qualidade no passe.

- Gosto de muitos jogadores, mas meu maior exemplo está dentro do Botafogo mesmo. Observo muito o Seedorf - afirmou o atleta, que foi relacionado em duas partidas em 2013.

Daniel chegou ao Botafogo em 2013 depois de não entrar em acordo salarial com o Cruzeiro para renovar contrato. Foi na Raposa que ele passou oito anos e era considerado uma grande promessa.

 
- Eu joguei dois anos na escolinha do Cruzeiro, depois mais seis na base. Aí no início deste ano fui para os juniores do Botafogo. Acho que em setembro ou outubro, cheguei a fazer uns treinos no profissional, mas não cheguei a ser relacionado e voltei para os juniores para disputar um torneio. Depois, quando estávamos na Copa do Brasil, fui relacionado para o jogo do profissional, mas não estava nem treinando com o time - recordou.

O meia acredita que o convívio com jogadores experientes, como Jefferson, Bolívar e o próprio Seedorf, acrescentou bastante a ele neste período em que se integrou aos profissionais.

- Com certeza aprendi muito. São jogadores de muita qualidade, com um currículo muito bom. O Seedorf não tem nem o que falar. Procuro ouvi-los dentro de fora campo. Acredito que este período no profissional foi muito produtivo.


 Disputar a Libertadores com certeza é um sonho também, mas sei que tenho um caminho ainda a percorrer. Preciso fazer bons treinos e jogos para que isso aconteça
Daniel
 
 O objetivo de Daniel para 2014 é ter mais chances de mostrar serviço, e neste início de ano a probabilidade de isto ocorrer deve aumentar, já que a comissão técnica montará dois times, um para disputar o Carioca e outro para a Libertadores. Tudo para que os jogadores estejam bem condicionados para os duelos com o Deportivo Quito.

- Com certeza a chance de ter mais oportunidades aumenta, mas tenho que me esforçar tanto quanto teria se fosse apenas um time. Mesmo com duas equipes a concorrência será grande, são muitos jogadores de qualidade no elenco. Disputar a Libertadores com certeza é um sonho também, mas sei que tenho um caminho ainda a percorrer. Preciso fazer bons treinos e jogos para que isso aconteça.

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, Daniel disse não ter tido problemas para se adaptar tanto ao Bota quanto ao Rio de Janeiro. Nos momentos de folga, ele até já criou o hábito bem carioca de ir para a praia.

- Foi bem tranquilo, me adaptei rápido. Tenho família em Juiz de Fora e Conselheiro Lafaiete, que não são cidades longes do Rio. Me visitam sempre. Além disso, foi muito importante a maneira como fui recebido no clube. Me senti em casa. Treinando e jogando sempre, não sobra muito tempo para lazer, mas nas folgas gosto de ir na praia.

Além de Daniel, outro atleta da equipe de juniores será integrado aos profissionais neste início de 2014, o volante Sidnei.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/12/joia-2014-ao-lado-do-idolo-daniel-quer-confirmar-boa-primeira-impressao.html

Nenhum comentário: