Os destaques: Gabi, ponteira do Rio de Janeiro; Isaquias Queiroz, campeão mundial na canoagem; Lucarelli, atacante do Sesi; e Jorge Zarif, Atleta do Ano pelo COB
Jorge Zarif: A quebra do jejum de 41 anos
Jorge Zarif foi mundial da classe Finn (Foto:
Hanna Odras/Finn Gold Cup 2013 Tallinn)
Lucarelli: Um cara de condições diferenciadas
Mas não parou por aí. Com a lesão de Murilo, que teve que operar o ombro, Lucarelli ganhou espaço na seleção adulta. Assim, disputou e ganhou o campeonato Sul-Americano e a Copa dos Campeões, no Japão. Seu desempenho foi tão bom que Bernardinho definiu o atacante como sendo “diferenciado” após a conquista que botou fim ao jejum de quatro anos sem conquistas no vôlei masculino.
Lucarelli impede bloqueio italiano na Copa dos
Campeões (Foto: Divulgação/FIVB)
gabi: Esperança para manter a hegemonia no vôlei
Assim, apareceu Gabi. Destaque do Rio de Janeiro na conquista da última edição da Superliga, a ponteira foi beneficiada na seleção pelo fato de Jaqueline dar uma pausa na carreira para ser mãe. E Gabi correspondeu plenamente. Foi campeã no Sul-Americano, um dos destaques da conquista do Grand Prix e só não esteve no título da Copa dos Campeões por conta de uma lesão nas costas.
Gabi é uma das esperanças do vôlei brasileiro
(Foto: Luiz Doro/Adorofoto)
isaquias queiroz: O menino de ouro de Ubaitaba
Mas, por mais que possa ser surpresa, foi o bronze conquistado na mesma competição, mas no C1 500m, que empolgou mais Isaquias. Isso porque esta prova faz parte do programa olímpico, ao contrário do C1 1000m. Agora é só fazer da Lagoa Rodrigo de Freitas, local que abrigará os torneios de canoagem dos Jogos do Rio, a sua Ubaitaba e torcer para o desempenho se manter para levar o ouro em 2016.
Isaquias Queiroz conquista o ouro no Mundial
de Canoagem na Alemanha (Foto: Divulgação)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2013/12/retrospectiva-2013-revelacoes-que-se-destacaram-e-prometem-para-2016.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário