Belas atletas revelam truques para quem não consegue resistir às tentações do fim de ano, mas quer resgatar a boa forma logo após o período de festas
- O que mais gosto de comer na ceia de fim de ano são as comidas típicas aqui do Nordeste. Como fico muito tempo fora de casa, quero sempre a galinha caipira com um cuscuz quando volto. O peru e as outras coisas ficam sempre em segundo plano. É difícil não engordar ao menos um quilinho na folga de fim de ano, mas para não passar disso, procuro manter a rotina de exercícios, como academia e corrida, e comer sem exageros - explicou a jogadora paraibana, que se prepara para representar o Barueri em 2014.
- Eu costumo só exagerar no Natal. Esse é o truque, somente no dia. Na verdade, nos dois dias, 24 e 25. No dia 26, volto à eterna dieta. Eu até passo mal de comer doce. Amo doce, amo sobremesa natalina. É meu ponto fraco. Prefiro passar o dia comendo doce que a mesa de carnes, por exemplo. Gosto de manjar, chocotone, bolo, todo tipo de chocolate. Entro de férias do taekwondo no dia 23 sempre. Mas sempre faço minha corridinha e, claro, volto à dieta depois - afirmou Talisca.
- Eu já estou acostumada com dieta o ano inteiro, né? Minha missão é comer muito nesses dias, 24 e 25 de dezembro. Depois eu dou conta do estrago. Volto com a dieta e os treinos no dia 26. Eu tenho desejo é de chocotone... Minha nutricionista vai me matar comigo falando isso - brincou Rapha Galacho.
Talisca Reis e Raphaella Galacho voltam à
dieta já no dia 26 (Foto:
Reprodução / Instagram)
Lorena Molinos, do nado sincronizado, Luiza Almeida, do hipismo, e Dayane Amaral, da ginástica rítmica, admitem que é difícil resistir às guloseimas típicas dessa época do ano. Outra dica importante para diminuir o “estrago” é abusar das saladas antes, para reduzir o apetite na hora de pratos como peru e bacalhau.
- É muito importante comer muita salada, uns três pratos, para quando chegar na comida não aguentar mais comer tanto. Mas se não for possível resistir, eu como tudo e depois corro para a academia - disse Luiza Almeida, musa do hipismo.
- Eu não me descuido nunca, nem quando entro de férias. Continuo malhando, fazendo exercícios aeróbicos, tenho que manter, né? Mas no Natal gosto de peru e adoro chocolate, tudo com chocolate - confessou a bela Lorena Molinos.
- Bom, eu sou ginasta, né? E um dos meus pré-requisitos é estar magra. Tento me controlar. Se exagerar um pouco nessas festas de fim de ano, compenso na dietinha depois. Até fico sem chocotone, mas no geral, a ceia e o almoço com sobremesa, essa parte é que é difícil resistir para mim - completou Dayane Amaral, que tem 20 anos e foi campeã pan-americana em Guadalajara, em 2011.
*Contribuiu Fabio Leme
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2013/12/mari-paraiba-e-musas-dao-dicas-para-manter-boa-forma-no-fim-de-ano.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário