quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Geromel veste a 3 do Grêmio e vê experiência europeia como trunfo

Zagueiro que nunca atuou profissionalmente no Brasil assinou por dois anos e meio.  Na apresentação, mostrou seu lado 'europeu' ao chamar camiseta de camisola

Por Porto Alegre

geromel zagueiro grêmio (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)Geromel espera usar experiência como trunfo
(Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)


Foram dez anos de Europa, divididos entre Portugal, Alemanha e Espanha. É tanto tempo longe que Pedro Geromel, apresentado no início da tarde desta quinta-feira como novo reforço do Grêmio, tratou de chamar camiseta de camisola, em referência ao português falado no Velho Continente. Mesmo com toda essa distância, mostra total conhecimento sobre o clube gaúcho e se diz confiante para uma rápida adaptação ao futebol brasileiro, de onde saiu aos 18 anos - tem 28 e recebeu a camiseta 3 tricolor.


- Para mim, é um projeto ambicioso do Grêmio. Fiz toda força possível (para atuar no clube). Já joguei fora dez anos e estou aqui para mostrar que tenho valor. Quero ajudar a conquistar títulos - discursa, ao lado de Rui Costa, na primeira entrevista coletiva efetivamente como atleta gremista. - Quero passar o que aprendi, as coisas boas. Como posicionamento, técnica. Macetes que se apresentam em campo. Uma série de fatores.
 
Geromel sabe que, embora já tenha cartaz na Europa, chega como um desconhecido ao futebol brasileiro. Como fazer para encerrar eventual desconfiança? Somente dentro de campo. 
- Somente jogando futebol. É muito normal a torcida ficar receosa. Vim para cá com muita determinação, muito querer. O torcedor pode ficar tranquilo. Quando eu vestir essa camisola (camiseta), vou dar o máximo - frisa.
A contratação, tentada na metade do ano, foi avalizada por Luiz Felipe Scolari, que o conheceu na época em que trabalhava como treinador da seleção portuguesa. A imprensa lusa define o atleta como calmo: nada de carrinhos e chutões. O diretor executivo de futebol tricolor, Rui Costa, já havia dito que o jogador se identificara com o Grêmio por sonhar com a Libertadores.

O zagueiro assinou por dois anos e meio com o clube gaúcho. Como uma estratégia a eventual saída de Rhodolfo, cujos direitos econômicos pertencem ao São Paulo, Geromel já é tratado como reposição imediata. Afinal, tem um perfil semelhante: é alto (1m90cm) e tem o cabeceio como trunfo.

Por ser brasileiro e fã do Grêmio desde 1996, quando o Tricolor superou a Portuguesa  e foi campeão nacional, Geromel projeta rápida adaptação.

- Eu jogava na Portuguesa (base) em 1996. Vi o Grêmio ser campeão e virei fã do clube. Continuei acompanhando, gostando do estilo do time e da torcida. Comecei a me informar mais. Tive oportunidade de acompanhar jogos, essa transição para a Arena. Estou muito bem informado de Grêmio - finaliza.


Geromel é o segundo reforço do Grêmio, após a chegada de Edinho. O grupo, agora sob o comando de Enderson Moreira, retorna aos trabalhos no dia 8 de janeiro.

Confira as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs


Pedro Geromel apresentação grêmio (Foto: Wesley Santos/Agência Press Digital ) 
Pedro Geromel na apresentação ao Grêmio
(Foto: Wesley Santos/Agência Press Digital )

FONTE:

Nenhum comentário: