quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Por título de Grand Slam, Wozniacki acerta com ex-técnico de Sharapova

Sueco Thomas Hogstedt tentará levar dinamarquesa, ex-número 1, aos troféus

Por Copenhagen

Tênis Wozniacki (Foto: Agência AP)Wozniacki terá novo técnico em 2014 (Agência AP)
Caroline Wozniacki tem um novo técnico. Nesta quinta-feira, a imprensa dinamarquesa divulgou o acerto da tenista, número dez do mundo, com o sueco Thomas Hogstedt. O treinador é um velho conhecido no circuito feminino. Ele treinou a russa Maria Sharapova até Wimbledon, mas foi dispensado após quase três anos de parceria.
Hogstedt também treinou o alemão Tommy Haas e a chinesa Na Li. Ele vai substituir o pai de Wozniacki, Piotr, que treinou a filha até esta temporada.
- Estou animada por começar a treinar com Thomas. Eu estou pronta para desenvolver meu jogo e treinar ainda mais duro que antes. E eu sei que, quando eu mostrar esse trabalho, também serei uma jogadora pronta para ganhar um Grand Slam.
O novo treinador também se diz empolgado. Hogstedt diz que fará o possível para levar a dinamarquesa para um novo nível.
- Estou muito ansioso para esse meu novo desafio como técnico da Caroline e para desenvolver seu jogo. Juntos, vamos tentar alcançar um nível com o qual ela possa ganhar um Grand Slam – afirmou o treinador. 

Pai de Caroline, Piotr diz que sua única missão agora será cumprir seu papel familiar.
- Agora, eu simplesmente serei um pai. Minha missão será deixar Caroline e seu técnico trabalharem.
Em 2010, quando tinha apenas 20 anos, Wozniacki alcançou o topo do ranking ao desbancar Serena Williams. Ela permaneceu como número 1 do mundo por 16 meses, apesar de nunca ter conquistado um Grand Slam, nem ao menos ter chegado a uma decisão.

Thomas Hogstedt técnico de tênis (Foto: Getty Images) 
Thomas Hogstedt orienta Sharapova: treinador tentará 
levar Wozniacki ao título de um Grand Slam
(Foto: Getty Images)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/10/por-titulo-de-grand-slam-wozniacki-acerta-com-ex-tecnico-de-sharapova.html

Nenhum comentário: