quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Djokovic reage após perder set e bate Isner de virada no Masters de Paris

Sérvio atua instável na primeira parcial, melhora de rendimento na sequência da partida e se classifica para as quartas de final, onde joga contra Wawrinka

Por Paris

Novak Djokovic já havia tido vida dura na estreia, e o jogo de oitavas de final do Masters 1.000 de Paris, contra John Isner, também parecia complicado para o número 2 do mundo. Porém, Nole tratou de conter um dos melhores sacadores do circuito e garantiu a classificação para as quartas de final nesta quinta-feira. Depois de um primeiro set instável, o ex-líder do ranking assumiu o controle da partida e derrotou o americano por 6/7(5), 6/1 e 6/2.

Stanislas Wawrinka vai duelar com Djokovic por uma vaga nas semifinais. O número 8 do mundo passou pelo espanhol Nicolás Almagro por 6/3 e 6/2.

Não só o suíço como também o francês Richard Gasquet disputam as próximas partidas em Paris mais tranquilos. O canadense Milos Raonic era o único que poderia tirar um deles do Torneio dos Campeões da ATP, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, em Londres, entre 4 e 11 de novembro. Porém, ele perdeu nesta quinta para o tcheco Tomas Berdych e não tem mais como ultrapassá-los na briga.

Além de Wawrinka e Gasquet, o Torneio dos Campeões terá a presença de Rafael Nadal, Novak Djokovic, David Ferrer, Tomas Berdych, Juan Martín del Potro e Roger Federer.

tênis novak djokovic masters 1000 de paris (Foto: AFP) 
Djokovic fica aliviado ao quebrar saque de Isner
pela primeira vez na partida em Paris (Foto: AFP)
 
Isner defende bem o saque e sai na frente
Contra o saque de Isner, o importante é acertar a devolução e buscar o ponto durante as trocas de bola. Djokovic tentou a fórmula, mas foi prejudicado pela sua atuação. Seis vezes o sérvio teve chances de quebra - cinco nos dois primeiros games de serviço do adversário - mas em todas elas o americano se salvou, sempre abusando do próprio saque. O tie-break foi necessário, e Djokovic se deu mal novamente. O ex-número 1 chegou a empatar em 3 a 3 após perder os três primeiros pontos, mas na sequência foi vítima dos erros não forçados. Isner teve três chances de fechar o set e definiu na última tentativa, quando tinha o saque em mãos.

Jogo muda, e Djokovic vira sem problemas
Djokovic passou a acertar mais a partir do segundo set. Mais estável nos golpes, o sérvio colocava cada vez mais pressão no oponente. Quando Isner foi quebrado no quarto game - Nole comemorou como se fosse uma vitória - a porteira do americano abriu. O vice-líder do ranking também levou o game seguinte de serviço de Isner, em que desperdiçara quatro break points antes, e empatou a partida.

Já com o duelo sob controle, Djokovic jogou o suficiente para aplicar a virada. No quinto game, ele ganhou uma quebra de vantagem depois de um erro não forçado de Isner. A história se repetiu mais à frente. Outra quebra para o sérvio, mais um set ganho e classificação do 2º do ranking.

Ferrer avança às quartas sem dificuldade
Número 3 do mundo, David Ferrer se classificou com tranquilidade para as quartas de final. Nesta quinta, ele venceu o francês Gilles Simon (#17) em sets diretos, fazendo 6/2 e 6/3 nas parciais, resultado bem diferente da complicada estreia em Paris, contra o tcheco Lukas Rosol.

O argentino Juan Martín del Potro, que derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov por 3/6, 6/3 e 6/4, vai enfrentar Ferrer, pelas quartas de final, nesta sexta. O espanhol defende o título do torneio parisiense do ano passado, seu primeiro e único troféu de Masters 1.000 da carreira.

tênis david ferrer masters 1000 de paris (Foto: Reuters) 
Ferrer está a três vitórias do bicampeonato no Masters 1.000 de Paris 
(Foto: Reuters)
 
FONTR:

Nenhum comentário: