Espanhol tem dificuldades contra polonês, mas garante vaga na próxima fase
A fase, aliás, será uma prévia do Torneio dos Campeões, que será disputado entre os melhores da temporada na próxima semana, em Londres. Todos os oito tenistas classificados estão na briga (confira os confrontos abaixo). Nadal vai encarar Richard Gasquet, que passou pelo japonês Kei Nishikori na partida anterior.
Rafael Nadal comemora ponto contra Janowicz
(Foto: Agência AFP)
Foi com um ace que Janowicz confirmou seu primeiro serviço. Com um golpe potente, o polonês apostava no saque para conseguir o que se apresentava quase impossível. Mas o candidato a zebra mostrava ter outras habilidades para bater Rafael Nadal. O espanhol tinha trabalho. Pressionado na devolução, o número 1 do mundo pecava ao tentar mandar a bola de volta para a quadra do rival.
No sétimo game, com quatro aces seguidos, Janowicz fez 4/3, em apenas 49 segundos (confira o vídeo no blog Saque e Voleio). Nadal teve a primeira chance de quebra, mas errou o golpe na subida à rede, mandou para fora e desperdiçou o break point. Mas o espanhol teve calma. No mesmo game, aproveitou a segunda chance, quebrou o potente saque do polonês e fez 6/5. Na sequência, sofreu um tanto, mas conseguiu confirmar seu serviço e fechou em 7/5.
Janowicz já não tinha o mesmo fôlego do início. E Nadal sentiu o bom momento e iniciou o segundo set com uma nova quebra. Mas o espanhol se descuidou logo no game seguinte. Com uma bola para fora, permitiu que o polonês devolvesse a quebra e deixasse tudo igual. Nadal voltou a quebrar quinto game e tomou o controle do jogo. Por conta de alguns erros em sequência, chegou a ter seu saque ameaçado, mas não cedeu. Fechou o jogo em 6/4 e garantiu a vaga nas quartas de final.
Os duelos das quartas de final
Rafael Nadal x Richard Gasquet
David Ferrer x Tomas Berdych
Roger Federer x Juan Martín Del Potro
Stanislas Wawrinka x Novak Djokovic
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/10/nadal-avanca-e-quartas-em-paris-sera-previa-do-torneio-dos-campeoes.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário