quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Enderson mantém vivo sonho da vaga na final: 'Não é impossível'

Técnico vê Goiás com chances de reverter vantagem do Flamengo no Maracanã e evita atribuir derrota à arbitragem de Wilson Luiz Seneme

Por Goiânia

Enderson Moreira reconheceu que o Goiás não teve uma noite brilhante. No entanto, apontou que o time conseguiu argumentar e lutar de igual para igual com o Flamengo, apesar da derrota por 2 a 1 no Serra Dourada. Sobretudo no segundo tempo, o treinador viu o Alviverde com maior volume de jogo e fez questão de salientar que é possível reverter o resultado negativo na próxima quarta-feira, 6 de novembro, no Maracanã.

- É um resultado que nós podemos conquistar lá também. Não vejo isso como impossível. Nossa equipe vai lutar como lutou hoje: até a última gota, até o último segundo. Quem sabe possamos estar em uma noite mais feliz. Hoje, não tivemos tanta felicidade em alguns lances, como no segundo gol do Flamengo. Por outro lado, o adversário foi extremamente competente nas situações que criou.

Em relação ao polêmico lance envolvendo Welinton Júnior e Diego Silva, aos 40 minutos do segundo tempo, Enderson questionou a decisão de Wilson Luiz Seneme (SP), mas, sem ter visto imagens repetidas do lance, preferiu não atribuir ao árbitro paulista a culpa pela derrota em casa.

Welinton Júnior - lance de pânalti - Goiás x Flamengo (Foto: Reprodução / TV Anhanguera) 
Lance em Welinton Júnior foi polêmica no Serra
(Foto: Reprodução / TV Anhanguera)
 
- A sensação que tive é de que o Welinton (Júnior) foi atrapalhado, puxado, mas não quero ficar comentando sobre arbitragem. Temos que enaltecer a boa marcação do Flamengo. Só que percebemos uma facilidade em marcar faltas contra o Goiás e uma dificuldade na hora de marcar a favor. O lance do pênalti foi bem na frente dele. Ele deve ter visto.

Força máxima na Série A
Apesar de manter vivo o sonho de chegar à final da Copa do Brasil, Enderson garante que não irá priorizar o torneio. O time volta a campo no domingo contra o Botafogo, às 17h, e, segundo o comandante terá força máxima, inclusive Walter, caso o atacante esteja recuperado. O duelo da volta contra o Fla é na outra quarta, 6 de novembro, no Maracanã. Hugo recebeu o terceiro amarelo e estará suspenso.

- Poupamos contra o Náutico, mas agora, contra o Botafogo, não faremos isso. Já falei com o grupo e disse que vamos com força máxima. Temos que pensar na duas competições. Vamos lutar por ambas até o final. Se estiver recuperado, vamos utilizar o Walter também.

Nenhum comentário: