quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Edílson trata vaga na Libertadores como um título para o Botafogo

Com 53 pontos, time está na segunda colocação no Campeonato Brasileiro, faltando apenas sete rodadas para o fim da competição

Por Rio de Janeiro

Edilson treino Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress) 
Edílson espera ficar no Botafogo em 2014
(Foto: Vitor Silva / SSPress)
 
Com o grupo consciente de que a diferença do Cruzeiro é praticamente inalcansável, o Botafogo trabalha para voltar a disputar a Taça Libertadores depois de 17 anos de ausência e não deixar escapar uma nova oportunidade. Por isso, a conquista da vaga já começa a ser tratada como um título.

O Botafogo tem 53 pontos e ocupa a segunda colocação, em sua melhor campanha no Campeonato Brasileiro desde a conquista de 1995. Faltam apenas sete rodadas para o fim da competição.

- É como um título para coroar o ano que o Botafogo vem fazendo. Se conseguirmos, ficaremos muito felizes. Vamos respeitar cada adversário e buscar essa vaga até o fim para comemorarmos no dia 8 de dezembro (data da última rodada do Brasileiro) - disse o lateral-direito Edílson.
São 27 rodadas seguidas entre os quatro primeiros colocados, com 28 no total, que fazem o Botafogo um dos principais candidatos a uma das vagas. Em seis rodadas, o time chegou a liderar a competição. O próximo jogo é contra o Goiás, domingo, no Serra Dourada. O rival está em quinto lugar, quatro pontos atrés do clube carioca.

- O Botafogo está desde o início brigando por essa vaga. Esse jogo é de suma importância para que o Botafogo se mantenha ali na segunda colocação. Podemos abrir ainda mais do quinto colocoado. Tomara que a gente possa implantar nossa qualidade no toque de bola e sair vitorioso - comentou Edílson.

Para estar na Libertadores do ano que vem, o jogador vai precisar renovar o seu contrato. Seu compromisso com o clube termina no fim do ano. Há a possibilidade de uma renovação automática por três anos, mas há a necessidade de pagamento de uma parte de luvas a Edílson.

- Meu empresário vem conversando com a diretoria e espero que dê tudo certo. Estou feliz aqui e vivo um grande momento no Botafogo. Quero jogar a Libertadores do ano que vem. É uma competição especial para mim e torço para que todos permaneçam - afirmou o jogador.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/10/edilson-trata-vaga-na-libertadores-como-um-titulo-para-o-botafogo.html

Nenhum comentário: