sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Medalhista olímpica afirma que vôlei brasileiro precisa ir além de RJ e SP

Em passagem por Uberaba, Ida Álvares elogia a modalidade no Brasil, mas chama atenção para descentralização do esporte dos grandes centros

Por Uberaba, MG

Ex- jogadora Ida Álvares realiza palestra em Uberaba (Foto: Divulgação / Ida Álvares) 
Ex- jogadora Ida Álvares realiza palestra em
Uberaba (Foto: Divulgação / Ida Álvares)
 
A ex-jogadora de vôlei Ana Margarida Álvares, a Ida, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, esteve em Uberaba para realizar palestra a convite da prefeitura e de uma empresa privada. Mesmo distante das quadras, a medalhista acompanha a Superliga e comentou o momento do esporte no Brasil.

- O vôlei já começou a crescer no país e isso é muito bom. Uberaba também deve ter projetos focados nesse esporte. Devemos ir além, não deixar que fique centralizado somente no Rio de Janeiro, São Paulo ou Belo Horizonte. O Praia Clube está mostrando isso, o que é fantástico. É bom dar a oportunidade a todos, para que um dia, os atletas possam defender o país no esporte em que escolheu – disse.

Ida, de 48 anos, tem em seu currículo, além do bronze nas Olimpíadas de 1996, uma medalha de prata no Mundial de 1994 e no Pan-Americano de 1991. Ela defendeu a seleção brasileira feminina de vôlei por 12 anos. Atualmente a ex-atleta dá aulas de vôlei no Clube Pinheiros, em São Paulo.

Nenhum comentário: