sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Guto Ferreira critica postura do Goiás em derrota da Portuguesa no Canindé

Técnico rubro-verde afirma que Lusa sofreu com a tática dos esmeraldinos de jogar em função do erro de sua equipe, nesta quinta-feira, no Canindé

Por São Paulo

Após seis vitórias seguidas como mandante no Brasileirão, a Portuguesa voltou a ser derrotada. A Lusa foi superada pelo Goiás, por 2 a 0, no Canindé, na noite desta quarta-feira. Grande virtude da sequência positiva foi a postura ofensiva da equipe rubroverde. Segundo o técnico Guto Ferreira, a equipe manteve as ações no ataque, mas foi surpreendida pela proposta dos goianos.

– Foi um jogo ofensivo que enfrentamos uma equipe que jogou no nosso erro. Eles praticaram antijogo. Fecharam na defesa e foram muito rápidos nos contra-ataques, porque sabiam do que queria – comentou o treinador.

Outra explicação de Guto é atribuída ao equilíbrio do campeonato, justificando que todas as equipes do meio da tabela sofrem com instabilidade e não há favoritos independente de posição e mando de campo.

– A instabilidade não me preocupa, já que só o Cruzeiro e o Grêmio possuem a estabilidade no campeonato. De 37 a 32 pontos, temos 12 equipes. Gostaríamos de estar como o Cruzeiro, mas não estamos. Dizer que o campeonato está nivelado por baixo é um clichê. As equipes estão produzindo bastante para um calendário apertado. Quem consegue ter estabilidade é quem tem elenco.

Com a derrota, a Lusa cai para a 13ª posição, com 34 pontos. Na próxima rodada, o time de Guto Ferreira vai a Curitiba encarar o Atlético-PR, que está na terceira colocação.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2013/10/guto-ferreira-critica-postura-do-goias-apos-derrota-da-portuguesa.html

Nenhum comentário: