sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Após duelo brasileiro, Pedro Solberg e Bruno Schmidt vão à semi em SP

Dupla número 2 do mundo é a única entre as parcerias brasileiras no páreo masculino do Grand Slam

Por São Paulo

O peso é grande sobre os ombros de Pedro Solberg e Bruno Schmidt. Vice-líder do ranking mundial, a dupla está na caça aos letões Smedins e Samoilovs e tem no Grand Slam de São Paulo uma importante etapa para diminuir a desvantagem na briga pelo título do Circuito Mundial. Os dois, porém, estão leves, leves. Nesta sexta-feira, os dois mantiveram a invencibilidade na competição e superaram inclusive os compatriotas vice-campeões olímpicos Alison e Emanuel para chegar à semifinal. Pedro e Bruno agora são os únicos brasileiros no páreo do Parque Villa-Lobos.

A melhor parceria verde-amarela na temporada deu mais uma prova da boa fase em que se encontra já no duelo das oitavas de final. Eles não deram chances aos cazaques Sidorenko e Dyachenko (21/14 e 21/15) e vingaram os compatriotas Ricardo e Álvaro Filho, derrotados pelos visitantes na repescagem (21/17 e 21/16).
Bruno Schmidt e Pedro Solberg garantem presença brasileira na semi de SP (Foto: Divulgação/FIVB) 
Bruno Schmidt e Pedro Solberg garantem presença brasileira na semi de SP
(Foto: Divulgação/FIVB)
 
Alison e Emanuel, por outro lado, tiveram um confronto tenso contra os fortes italianos Nicolai e Lupo. Os brasileiros tropeçaram no primeiro set (21/14), mas reagiram empurrados pela torcida e empataram o duelo (21/19). No tie-break, Alison e Emanuel se revezavam com os italianos na liderança do placar, mas sempre com o adversário na cola, até que os brasileiros fecharam o set de desempate em 23/21.

Depois do desgastante confronto, os dois ainda conseguiram equilibrar o primeiro set diante de Pedro e Bruno. Só que a dupla número 2 do mundo tem um bom histórico contra os vice-campeões olímpicos: haviam vencido todos os quatro encontros. Pedro fechou a primeira parcial explorando o bloqueio de Alison (21/19) e os dois passearam no set seguinte (21/12).

- Sempre jogamos bem contra eles. Estamos levando vantagem, mas não quer dizer nada. Eles são dois exemplos de atleta. Emanuel é um ídolo do Brasil inteiro e o Alison é o “Mamute”, tem de respeitar. Estamos dando sorte. Foi um jogo lindo. O Bruno está jogando muito. Eu também fiz bons jogos de bloqueio. Méritos para nós - disse Pedro Solberg.

Os vice-campeões olímpicos Alison e Emanuel caíram diante dos conterrâneos (Foto: Divulgação/FIVB) 
Os vice-campeões olímpicos Alison e Emanuel caíram diante dos compatriotas
 (Foto: Divulgação/FIVB)
 
Pedro e Bruno agora fazem um confronto direto com os letões Smedins e Samoilovs na semifinal deste sábado, e a entrada na arquibancada do Parque Villa-Lobos é gratuita. O SporTV transmite ao vivo os jogos do sábado a partir das 11h.

Ainda na manhã desta sexta, a dupla Thiago e Oscar Brandão também se despediu da competição. Na repescagem, eles foram superados pelos poloneses Losiak e Kantor (23/21 e 21/18).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/10/apos-duelo-brasileiro-pedro-solberg-e-bruno-schmidt-vao-semi-em-sp.html

Nenhum comentário: