Número 1 do mundo leva primeiro set no sufoco e atropela suíço em seguida para continuar sem perder parciais para 8º do ranking mundial
Esse foi o 11º encontro entre Nadal e Wawrinka, que se enfrentam no circuito profissional desde 2007. De lá para cá, o suíço nunca conseguiu vencer um set contra o espanhol, inclusive nos dois confrontos de Grand Slams que tiveram: Aberto da Austrália de 2007 (triplo 6/2) e Roland Garros de 2013 (6/2, 6/3 e 6/1).
Nadal permanece na luta pelo sexto título de Masters 1.000 neste ano, o que seria um recorde na modalidade. O espanhol foi campeão em Indian Wells, Madri, Roma, Montreal e Cincinnati.
Novak Djokovic, que superou o francês Gael Monfils, e o também francês Jo-Wilfried Tsonga, que passou pelo alemão Florian Mayer, fazem a outra semifinal em Xangai. O SporTV2 transmite as partidas ao vivo, a partir das 5h30m (horário de Brasília).
Nadal levou a melhor em dois sets distintos contra Wawrinka em Xangai
(Foto: Reuters)
Depois de começar o jogo confirmando de zero o serviço, Wawrinka salvou três break points no terceiro game. Apesar da diferença dos placares, o suíço jogou um tênis de alto nível na imensa parte do primeiro set e jogou de igual para igual com o melhor tenista da temporada. Tanto que, de tão agressivo que estava, chegou a ter um set point ao soltar uma grande cruzada de esquerda.
O 8º do ranking ficou bem próximo de ganhar um set pela primeira vez contra Nadal, mas não obteve sucesso. O Miúra forçou a realização do tie-break e batalhou durante 20 minutos no game de desempate. No fim, apareceu o talento do número 1 do mundo. Com uma deixadinha matadora e um voleio vencedor, o espanhol saiu na frente no jogo.
Wawrinka já enfrentou Nadal 11 vezes e até agora
não conseguiu vencer um set sequer (Foto: AFP)
não conseguiu vencer um set sequer (Foto: AFP)
Irmãos Bryan na rota de Marcelo Melo
Sexta melhor dupla da temporada, Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig terão uma parada dura, neste sábado, nas semifinais do Masters 1.000 de Xangai. O brasileiro e o croata derrotaram Aisam-Ul-Haq Qureshi (PAQ) e Jean-Julien Rojer (HOL) por 7/6(4) e 6/3 nesta sexta-feira e se classificaram para jogar contra os irmãos americanos Bob Bryan e Mike Bryan, líderes do ranking mundial e atuais campeões olímpicos e de três (Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon) dos quatro Grand Slams.
- Conseguimos nos manter no primeiro set. Eles estavam sacando muito bem. No tie-break, ganhamos dois pontos importantes para fechar o set. Isso foi crucial para depois dominarmos o jogo - analisou Melo.
A outra semifinal de duplas será disputada também no sábado, entre Jamie Murray (GBR)/John Peers (AUS) e David Marrero (ESP)/Fernando Verdasco (ESP), cabeças de chave nº 8.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/10/nadal-vence-mantem-escrita-contra-wawrinka-e-avanca-semi-em-xangai.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário