Atual melhor tenista do país jogará em Buenos Aires, Montevidéu e Bogotá. Paulista pensara em voltar a jogar só em 2014 para tratar lesão no ombro
Bellucci fechará a temporada jogando em três
Challengers pela América do Sul (Foto: ITF)
Challengers pela América do Sul (Foto: ITF)
Bellucci já disputou um Challenger este ano. Em março, quando era número 38 do mundo (atualmente é número 117), ele perdeu logo na estreia em Dallas, sendo superado pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky, então 108º do ranking, por 6/2, 6/7(8) e 6/4.
A temporada de Bellucci é uma das piores da carreira. Ele venceu apenas oito jogos e perdeu 20 vezes. Desde que o ano começou, o paulista não conseguiu emplacar três vitórias consecutivas. Deixou o top 100 da ATP pela primeira vez em quatro anos, no meio de julho, e chegou até a demitir o técnico Daniel Orsanic. Nas duplas, porém, ele foi campeão do ATP 250 de Stuttgart, em julho, ao lado do argentino Facundo Bagnis, e alcançou as quartas de final do Aberto da Austrália, em janeiro, junto com o francês Benoît Paire.
Bellucci também foi prejudicado pelas lesões. Entre o final de abril e o começo de julho, ficou parado por causa de uma lesão abdominal que sentira durante o ATP 500 de Barcelona. Na ocasião, disputaria pela primeira vez no ano um jogo de quartas de final de simples - abandonou antes de enfrentar o alemão Philipp Kohlschreiber. E na Copa Davis, atuou nos dois jogos contra Florian Mayer e Daniel Brands mesmo jogando no sacrifício pelas dores no ombro direito.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/10/bellucci-refuta-ideia-de-parar-e-disputa-tres-challengers-na-america-do-sul.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário