sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Enderson enaltece estratégia que deu certo e neutralizou a Portuguesa

Técnico afirma que escalação de Amaral, improvisado na lateral-direita, foi fundamental para Goiás freiar arma da Lusa:'Conseguimos parar o Souza'

Por Goiânia

Para neutralizar a Portuguesa e vencer no Canindé, Enderson Moreira ousou. O técnico sacou Vitor, sequer relacionado para a partida, e colocou Amaral na lateral-direita. Tudo para segurar os avanços de Souza pelo setor. Deu certo. Ao fim da vitória por 2 a 1 e com a consequente quebra do jejum de três rodadas sem ganhar na Série A, o comandante esmeraldino explicou a estratégia usada nesta quinta.

- Sabíamos da ideia de jogo da Portuguesa. Para dar descanso ao Vitor, tivemos no Amaral uma boa alternativa. Conseguimos parar o Souza. Tivemos maior consistência ali no setor direito, marcamos forte e demos liberdade para o Thiago Mendes chegar ao ataque.

Segundo Enderson, colocar Amaral, um volante de origem, para atuar como lateral não significou levar a campo um time retraído e que abriria mão de atacar. Pelo contrário. O técnico destaca a força do Goiás para conseguir se impor na casa do adversário como a principal virtude da equipe no triunfo sobre a Lusa.

- Futebol é um jogo de imposição. Tivemos que chegar e impor nosso ritmo. Ai tivemos o controle do jogo e foi fundamental para tirar um pouco da força da Portuguesa. Depois do segundo tempo, é natural que os jogadores segurem um pouco mais e o time adversário se atire à frente. Tivemos chance de matar por 3 a 1, mas achei o resultado justo.

O próximo compromisso do Alviverde é contra o Bahia, domingo, às 18h30m, no Serra Dourada. No primeiro turno, o clube goiano foi derrotado pelo Tricolor por 2 a 1 na Fonte Nova. Para tentar dar o troco, Enderson deverá voltar com Vitor ao time titular, apesar de a ideia de utilizar Amaral ter funcionado contra a Portuguesa.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/goias/noticia/2013/10/enderson-enaltece-estrategia-que-deu-certo-e-neutralizou-portuguesa.html

Nenhum comentário: