Após primeiro set equilibrado, sérvio domina segundo e supera próprias falhas para se classificar. Francês entra em discussão com juiz brasileiro
No segundo set, além da queda de rendimento em quadra, Monfils protagonizou uma discussão com o juiz de cadeira brasileiro Carlos Bernardes. O francês recebeu uma advertência por violação de tempo - demorou mais de 25 segundos para sacar - e bateu boca com o oficial, pois achava que não deveria ter pressa para retornar à linha de base e então repor a bola em jogo. Alguns pontos depois, Monfils ironizou o árbitro ao apontar que estava caminhando devagar porque caíra antes numa tentativa de buscar uma bola curta de Djokovic.
Rafael Nadal, que derrotou o suíço Stanislas Wawrinka, e o argentino Juan Martín del Potro, que passou pelo espanhol Nicolás Almagro, brigam pela outra vaga na decisão em Xangai.
O SporTV2 transmite ao vivo as semifinais do Masters 1.000 de Xangai, a partir de 5h30m (horário de Brasília) deste sábado.
Djokovic precisou se esforçar para derrotar Monfils nas quartas do Masters de Xangai
(Foto: AFP)
Monfils demonstra descontentamento em
discussão com Carlos Bernardes (Foto: AFP)
discussão com Carlos Bernardes (Foto: AFP)
No terceiro set, foi a vez do número 2 do mundo se descontrolar. Por causa dos próprios erros, chegou a gritar consigo mesmo e depois a tacar a raquete no chão. Depois de expor toda a raiva, Djokovic se recompôs e recebeu de presente uma quebra no sétimo game. Monfils cometeu uma dupla falta e em seguida jogou na rede, para intensa vibração do sérvio. Nole chegou a ter um match point em cima do saque do oponente, mas a vitória veio de zero no game seguinte de serviço do ex-líder do ranking.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/10/irritado-com-erros-djokovic-vence-de-virada-monfils-e-vai-semi-em-xangai.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário