quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Técnico vê Lusa com psicológico abalado e pede ajuda à torcida

Guto Ferreira cobra apoio dos torcedores rubro-verdes para que a Lusa consiga deixar as últimas posições da tabela de classificação

Por GLOBOESPORTE.COM* São Paulo

Pelo segundo jogo consecutivo, e em casa, a Portuguesa levou gol nos minutos finais e complicou ainda mais sua situação no Campeonato Brasileiro. Contra o Atlético-PR, perdeu por 3 a 2 e teve o técnico Edson Pimenta demitido. Já nesta quarta-feira, sob o comando de Guto Ferreira, deixou a vitória diante do Criciúma escapar nos acréscimos e ouviu vaias da torcida após o empate em 1 a 1 (veja no vídeo acima).

– Cheguei no vestiário e valorizei os jogadores. Estava todo mundo de cabeça baixa, porque perdemos os três pontos que estávamos muito próximos de conquistar, mas não faltou entrega e isso tem de ser valorizado – disse o novo treinador.

Guto Ferreira quer que a torcida também saiba valorizar o que tem sido feito. O treinador cobra mais apoio dentro de casa. Nesta quarta-feira, apenas 1244 pessoas acompanharam à partida e, ao final, após o gol do Criciúma, não pouparam vaias e críticas ao time. O goleiro Lauro teve de ouvir gritos de “frangueiro”.

Guto Ferreira novo técnico da Portuguesa (Foto: Sergio Gandolphi) 
Guto Ferreira, técnico da Lusa (Sergio Gandolphi)

– O torcedor tem de estar consciente e ajudar, jogar junto, para tirar a Portuguesa dessa situação. Entendo as vaias, mas o jogador precisa de tranquilidade para recuperar a confiança. Não tiro o mérito do protesto deles, mas peço um pouco de crédito, peço que joguem junto com a equipe – declarou Guto Ferreira, que acredita na recuperação da Lusa.

– O dia-a-dia vai mostrar que estamos fazendo a coisa certa. Você só chega ao topo da escada subindo degrau por degrau. Não vencemos em casa, mas pelo menos somamos um ponto e vamos recuperar os outros perdidos fora. Não dá para ficar se lamentando.

Após dez rodadas e apenas uma vitória conquistada, a Portuguesa figura dentro da zona de rebaixamento. Na próxima partida, a equipe tem pela frente o Vitória, em Salvador, para tentar recuperar os pontos desperdiçados no Canindé.

* Maria Clara Ciasca colaborou sob supervisão de Zé Gonzalez

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2013/08/tecnico-ve-lusa-com-psicologico-abalado-e-pede-ajuda-torcida.html

Nenhum comentário: