'Olhar para o lado e ver o Messi, o Iniesta, o Puyol... É a realização de um sonho para mim', resume. Grupo impressiona: 'Muito melhor que pensava'
Neymar, é claro, teve de responder bastante sobre o argentino Lionel Messi. Depois de se render ao talento do camisa 10 em inúmeras oportunidades, o dono da 11 falou da sua relação com o melhor do mundo. Todos queriam saber como a dupla está se entrosando também fora dos gramados.
- O meu relacionamento com Messi é maravilhoso. Conversamos todos os dias, nos damos bem. É uma pessoa tranquila. Estar aqui no vestiário, olhar para um lado e ver o Messi, olhar para outro e ver o Iniesta, o Puyol... É a realização de um sonho para mim. Só por estar do lado deles - comentou o reforço de € 57 milhões (cerca de R$ 171 milhões) do clube catalão, sem abandonar o tom humilde que o acompanha há tempos.
Neymar posa com o Troféu Joan Gamper: ele enfrentará o Santos nesta sexta (Miguel Ruiz / FC Barcelona)
Além da amizade bacana que está crescendo com Messi, Neymar também está muito próximo de Xavi e Pinto, assim como naturalmente dos brasileiros Daviel Alves, Adriano e Jonathan dos Santos (filho de brasileiro).
- Esses são aqueles com quem mais falo. São os mais próximos - resumiu.
saiba mais
Os novos parceiros de Neymar têm ajudado o craque na ambientação ao
Barcelona, mas o ex-Santos deu a entender que nem precisariam. O clima
dentro do vestiário o surpreendeu.- O que mais me impressionou foi o grupo. Eu já sabia que era bom, mas quando cheguei aqui vi que é muito melhor do que eu pensava - comentou.
Reação natural às faltas
Elogios, sorrisos e respostas curtas marcaram o discurso de Neymar na coletiva que antecedeu o jogo contra o Santos pelo o Troféu Joan Gamper - depois, participou de uma sessão de fotos com o troféu na sede do Barcelona. O camisa 10 da seleção brasileira não se excedeu nas respostas, pelo contrário, mas mostrou personalidade na hora de defender o seu estilo de jogo.
- Não tenho de mudar nada. Sofri faltas duras contra o Lechia, mas estou habituado. No Brasil é ainda pior, são coisas que fazem parte do futebol. Vocês não viram a Copa das Confederações? O Brasil ganhou, graças a Deus, deu tudo certo para mim e para os meus colegas, e eu ainda jogava no Brasil. Não pretendo mudar o meu estilo de jogo, vou continuar sendo eu mesmo, foi assim que alcancei esse sonho e não tenho por que mudar.
A imprensa catalã também quis saber como será a vida do craque na cidade. Se vai ter muita festa incluída, se Neymar vai continuar fazendo trabalhos de publicidade a toda a hora em paralelo com a profissão de atleta. O craque, porém, deu mais um drible nas questões e disse só saber como será a vida dentro de campo.
- Dentro de campo eu posso falar. Quero fazer a diferença, dando passe, fazendo gol. Para estar feliz e fazer uma primeira temporada boa, tenho de jogar bem. Fora do campo não sei como vai ser, provavelmente vou ficar do lado da minha família e amigos. Isso é o mais importante.
Já sobre as questões da publicidade, o camisa 11 foi contundente.
- Quanto ao marketing, não vamos mudar nada. Tenho pessoas que trabalham comigo, e todos juntos sabemos o que é melhor - encerrou.
Neymar sorri para os fotógrafos antes de coletiva nesta quinta-feira (Foto: Reuters)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/08/o-meu-relacionamento-com-messi-e-maravilhoso-diz-empolgado-neymar.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário