quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Marcelo reconhece que mudanças não surtiram efeito desejado

Treinador do Cruzeiro entende que time merecia melhor sorte no primeiro tempo da derrota para o Flu

Por Marco Antonio Astoni Rio de Janeiro

Mesmo jogando bem, o Cruzeiro foi derrotado pelo Fluminense, por 1 a 0 (assista no vídeo aos melhores momentos), quarta-feira, no Maracanã. A derrota fez com que o time mineiro perdesse a liderança do Brasileirão e caísse para o terceiro lugar. Durante o segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira fez duas mudanças no time, tirando Luan e Vinícius Araújo e colocando Willian e Lucca. O próprio Marcelo acredita que as mudanças surtiram pouco efeito prático, mas o treinador valoriza o adversário, muito experiente e técnico, segundo ele.

- Quando se troca jogadores, é por convicção. Esta convicção é construída durante a semana, nos treinamentos, e achei que não só no domingo quanto hoje não surtiu o efeito necessário. Tem que se ressaltar a qualidade do adversário, um time extremamente técnico, que prende bem a bola. Nós tínhamos é que fazer o gol na frente. Tivemos algumas oportunidades, se tivéssemos feito, teríamos um espaço maior para jogar. Méritos para o Fluminense. Não vamos nos abater, pelo contrário, vamos fortes, contando com o torcedor no sábado, para retomar nosso caminho.
Marcelo Oliveira também lamenta a derrota e entende que o Cruzeiro merecia melhor sorte no primeiro tempo, quando criou boas oportunidades, mas não conseguiu concluir a gol.

Deco Fluminense e Cruzeiro (Foto: Nelson Perez / Photocamera) 
A derrota para o Flu tirou a Raposa da liderança do Brasileiro (Foto: Nelson Perez / Photocamera)
 
- Jogar no Maracanã contra o Fluminense, apesar do momento em que eles vivem, é muito difícil. Há muito pouco tempo foram campeões brasileiros, com jogadores experientes e muito técnicos. O Cruzeiro, até os 35 minutos do primeiro tempo, foi soberano, marcou muito, não deixou o Fluminense jogar e teve oportunidades. Entendo que no futebol atual você não tem cinco ou seis oportunidades por jogo, é difícil, é muita marcação e um jogo muito físico. Quando você tem a oportunidade, você tem de ser decisivo e botar a bola pra dentro. Era isso que queríamos, mas infelizmente perdemos chances e numa das poucas jogadas que o Fluminense chegou fez o gol.
O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), quando pega o Coritiba, no Mineirão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2013/08/marcelo-reconhece-que-mudancas-nao-surtiram-efeito-desejado.html

Nenhum comentário: