Técnico não se arrepende de opção com Vargas no banco na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, e relembra julgamento do chileno nesta sexta-feira
Na avaliação após o confronto, o treinador alegou ter visto um jogo “equilibrado”. Renato crê que a equipe gremista estava bem na partida, até sofrer o gol de Emerson Sheik. Depois, até esboçou uma reação, teve bola na trave com Riveros, mas acabou punido no final.
- Sabíamos que o Corinthians precisava do resultado. Simplesmente, trouxemos nossos atacantes pra marcar. Estava dando certo, até que nos fizeram o gol. Foi um jogo aberto. Infelizmente, no final do jogo ainda tomamos o segundo – analisa.
De acordo com o comandante, a opção de deixar Vargas no banco foi pensando também no julgamento pelo qual o chileno passará na próxima sexta. Caso seja punido, ficará fora do Gre-Nal.
Vargas será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na derrota por 2 a 1 para o Criciúma, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador se desentendeu com o volante Amaral, tentou chutar o adversário e acabou recebendo o cartão vermelho. A súmula do árbitro Felipe Gomes da Silva relatou agressão do jogador, que pode ficar fora por até 12 partidas.
Renato Gaúcho jogo Corinthians e Grêmio (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Como o próximo compromisso do Grêmio é o clássico contra o Internacional, marcado para o próximo domingo, às 16h, Renato optou por escalar a dupla que provavelmente será titular na Arena. De acordo com o técnico, o momento vivido por Kleber é positivo, e a boa partida dele na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense motivou a manutenção na formação principal.
- Foi uma escolha minha. O treinador só pode colocar onze jogadores dentro de campo, e eu vou jogar abertamente com todo mundo. Escolhi o Kleber porque ele vem jogando bem, fez gol contra o Fluminense. Se coloco o Vargas e perde o jogo, iriam me questionar porque eu não mantive o jogador. Ele também tem o julgamento. Eu tenho um grupo, não onze titulares - explicou Renato, em entrevista coletiva após a partida.
Contra o Criciúma, Vargas e Barcos formaram o setor ofensivo do Grêmio, e Kleber entrou no lugar do Pirata ao longo da partida. Diante do Fluminense, o Gladiador substituiu o chileno - que cumpria suspensão - e acabou mantido entre os titulares para o confronto com o Corinthians. Renato Gaúcho assegurou que suas escolhas serão feitas jogo após jogo, e que a derrota em São Paulo não abalou o ânimo de sua equipe.
- Cada jogo é um jogo. Todos são importantes, e o Grêmio que vencer, mas os adversários também querem. Perdemos o Zé Roberto logo no início do jogo, um atleta que faz o time jogar, que pensa. Todos têm seus objetivos no campeonato. Infelizmente dessa vez não conseguimos - completou.
Na busca para se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro, o Grêmio agora ocupa a sétima posição, com 15 pontos ganhos. O atual líder, Coritiba, tem cinco a mais.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/08/renato-defende-kleber-e-explica-vargas-como-reserva-do-gremio.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário