Atacante está inclinado a aceitar proposta do futebol do Catar e clube catarinense a buscar reforços na Série B do Campeonato Brasileiro
ellington Paulsita pode estar de saída do Tigre (Foto: João Lucas Cardoso)
Antes da partida diante da Ponte Preta, o diretor executivo de futebol do Carvoeiro, Cícero Souza, afirmou que Wellington Paulista tem uma proposta do futebol do Catar e está disposto a aceitá-la por conta dos valores da negociação. O Cruzeiro, clube que detém os direitos econômicos do atleta também estaria satisfeito. Porém, o Criciúma não avalia as condições como vantajosas para a liberação do atleta, com compromisso com o time catarinense até o final do ano, mesmo emprestado pelo Cruzeiro. O Tigre só o liberaria caso também recebesse um montante que julgue satisfatório.
O técnico Vadão, temendo a baixa, está atento à segunda divisão - uma vez que o Tigre não pode mais contratar atletas de clubes da Série A. Porém, antecipa que o Carvoeiro pode ter dificuldades para achar um centroavante capaz de suprir a possível baixa.
- Estamos vendo e tomando providências. Não ocorreu ainda porque é difícil. Quem tem um grande jogador e que sirva para a Série A, não quer se desfazer. Da mesma forma que a gente não gostaria de nos desfazer do Wellington Paulista, é que o contrato permite. Se pegar qualquer jogador da Série B e colocar, ele não vai jogar e nem ter a qualidade suficiente de enfrentar a Série A. Temos que ir na Série B e buscar uma jogador que a gente sinta que tenha qualidade e personalidade de vir nos ajudar. Não adianta vir e não render. Temos conversado com Cícero direto, temos colocado nomes, conversado com pessoas e pode ser que aconteça algo o mais rápido o possível, como pode ser que não aconteça nada. As equipes bem montadas não querem se desfazer de seus jogadores – ponderou o treinador.
saiba mais
O diretor vai na mesma linha do treinador. Porém, Cícero Souza é mais
otimista quanto aos jogadores que o Criciúma dispõe para poder resolver o
principal problema atual: a colocação entre os times da zona de
rebaixamento. Para ele, o momento requer outras medidas e que a
contratação de atletas não seria necessariamente o ponto relevante para
que o Tigre melhore seu aproveitamento no torneio.- O tipo de jogador que tem no mercado, não necessariamente vem para resolver nosso problema. Com uma contratação ou com dois jogadores do elenco que entrem na equipe muitas vezes a rentabilidade dos demais aumenta. A gente ainda aposta e acredita nisso. Sabemos que temos condições. O grande ‘x’ é a questão emocional e é esta que vai ter que ser trabalhada em mais intensidade.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2013/08/possibilidade-de-saida-de-wp9-recoloca-o-criciuma-no-mercado.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário