segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Operários 'escalam' Beira-Rio, e Inter inicia nova etapa da cobertura

Clube finaliza a instalação da primeira P4, parte final da estrutura

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

O Inter iniciou nesta quarta-feira uma nova etapa da instalação da cobertura do Beira-Rio. Com a ajuda de operários que escalaram a estrutura, o clube colocou as primeiras peças da P4, parte final da estrutura que receberá 65 folhas metálicas que vão dar cara nova ao estádio colorado. Para acoplar a peça o Inter teve de utilizar um guidaste.

Operários trabalham na cobertura do Beira-rio (Foto: Gigante Para Sempre/Divulgação) 
Operários trabalham na última fase da cobertura do Beira-rio (Foto: Gigante Para Sempre/Divulgação)
 
Ao todo, serão 4 mil toneladas de aço materializadas em 65 folhas para cobrir o estádio. A imponência da obra se formará a partir da chamada membrana PTFE (politetrafluoretileno), tecido preso à cobertura. Fabricada pela Hightex, mesma empresa alemã responsável pela Allianz Arena, é capaz de fazer efeitos de iluminação, possibilitando que cada partida seja um espetáculo à parte. O novo Beira-Rio, por exemplo, poderá ter efeitos em vermelho e branco para os confrontos.

Ele terá durabilidade de 30 anos e resiste a temperaturas entre - 230° C a 260° C. A membrana que a reveste tem uma característica autolimpante, e a chuva é suficiente para lavá-la. Graças à cobertura, o estádio aumentará de tamanho em 14 metros (deixará de ter 24 metros e passará a 38 metros). Dois telões de alta definição de LED serão sustentados pela cobertura metálica.

O Beira-Rio receberá cinco jogos da Copa do Mundo de 2014. Para as partidas do torneio, a capacidade total do estádio será de 51,3 mil lugares.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2013/08/operarios-escalam-beira-rio-e-inter-inicia-nova-etapa-da-nova-cobertura.html


Nenhum comentário: