segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Dorival Júnior aprova agressividade na marcação e evita empolgação

Técnico completa um mês, volta a ressaltar que equipe jovem e que ainda vai oscilar: 'Resultado não modifica as coisas, mas é um caminho a seguir'

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba

Com discursos sempre pautados na cautela e paciência, Dorival Júnior aprovou a perfomance do Vasco neste domingo, após a vitória sobre o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira (veja os melhores momentos no vídeo). Porém, no dia em que completa um mês no comando, fez questão de ressaltar que não acredita que as oscilações devam dar trégua por enquanto, já que ainda conta com uma equipe em formação, e freou nova empolgação pelo bom resultado.

- Fizemos bons jogos contra Ponte Preta e Botafogo, apesar de o resultado não ter acontecido. É natural que gere incertezas, dúvidas, mas esse resultado (contra o Coxa) não modifica as coisas. É um caminho a seguir. Temos que manter essa postura, essa agressividade. Disse que a equipe é muito vem, então é natural que oscilemos. Nem todos atuaram em um Brasileiro. Aos poucos as coisas vão se encaixando, o campeonato está apenas no início - aposta.


Assim como Pedro Ken e Juninho, agradou Dorival principalmente a primeira metade do jogo no Sul, com mais posse e sem deixar o rival trabalhar a bola.

- O primeiro tempo foi muto bom. Eles tinham três zagueiros, flutuamos com um atacante, adiantamos a marcação para não deixar meias e atacantes jogarem. Alex e Lincoln jogaram praticamente de costas para o nosso gol, em razão da agressividade no combate - elogiou, sem deixar de citar as dificuldades eventuais na etapa final e o contínuo crescimento de Eder Luis.


Dorival Junior, Coritiba x Vasco (Foto: Joka Madruga/Agência Estado) 
Dorival ainda espera muitas dificuldades no caminho do Vasco (Foto: Joka Madruga / Agência Estado)
 
De olho em mais um compromisso fora de casa, quarta-feira, contra o Santos, o treinador reforçou que ainda espera dificuldades no caminho até atingir o nível que espera.

- Não podemos achar que por causa desse resultado as coisas estão resolvidas. Elas ainda podem melhorar muito. É só trabalharmos nesse sentido, nosso momento ainda é outro, é de procurar o acerto ainda. Vamos ter mais dificuldades do que situações positivas. Mesmo que exista evolução, ainda precisamos de muita coisa para que voltemos a atuar com a segurança e a postura do primeiro tempo, que não conseguimos manter, por um motivo ou outro, apesar das boas chances que criamos - finalizou, em referência à queda de rendimento diante do Coxa.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/08/dorival-junior-aprova-agressividade-na-marcacao-e-evita-empolgacao.html

Nenhum comentário: