segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Inter escapa de derrota para o Atlético-PR em sua 'nova casa'

Em noite de estreia do Estádio do Vale, Colorado fica duas vezes atrás do Furacão, que não resiste e desperdiça chance de terminar rodada no G-4

A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM

De olho no G-4, Inter e Atlético-PR entraram em campo na noite deste domingo, no encerramento da 13ª rodada do Brasileirão, para estrear a "nova casa" do Colorado até o fim das reformas no Beira-Rio. E a primeira experiência no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, não foi a dos sonhos do time gaúcho. E trouxe uma ponta de desapontamento para o Furacão. O Rubro-Negro esteve à frente do marcador em duas oportunidades, mas não resistiu à pressão do anfitrião, que arrancou o empate em 2 a 2 nos úlitmos minutos da partida.

O resultado manteve as duas equipes empatadas, agora com 20 pontos. O Atlético-PR, em quinto lugar por ter mais gols marcados (23 contra 21), viu escapar no fim a sua entrada no G-4, e o Inter, sexto colocado, começa a semana com o consolo de não ter amargado uma derrota em casa. Na próxima quinta-feira, os gaúchos enfrentam o vice-líder Botafogo no Maracanã, às 21h (de Brasília), e um pouco antes, às 19h30m, os paranaenses encaram o vice-lanterna São Paulo no Morumbi.

Luis Alberto, Internacional x Atlético-PR (Foto: Edu Andrade/Agência Estado) 
Partida foi equilibrada no Estádio do Vale (Foto: Edu Andrade/Agência Estado)
 
Com 'sono', Inter leva gol em poucos segundos
O Inter trocou o Centenário, em Caxias do Sul, pelo Vale, em Nova Hamburgo, pela proximidade da cidade com Porto Alegre, reduzindo assim o desgaste de uma viagem mais longa. Reformulado para receber os colorados, o estádio chegou a ser carinhosamente chamado de "Camp Noia", numa alusão ao Camp Nou, do Barcelona. Mas a recíproca do time vermelho não foi verdadeira. Desligado, viu o Furacão abrir o placar com menos de um minuto de jogo: Everton recebeu na ponta esquerda e cruzou no centro da área para Marcelo, que fez "pivô" para a conclusão rasteira de João Paulo, no canto direito de Muriel: 1 a 0.

Animado com o gol, o Atlético-PR seguiu em cima, aproveitando-se de um desequilíbrio colorado, que errava passes e cometia faltas desnecessárias. Mas tinha D'Alessandro. Aos 13 minutos, o camisa 10 surpreendeu ao cobrar direto uma falta com pouco ângulo. A bola bateu no travessão e sobrou limpa para Juan mandar para o fundo das redes. Foi o suficiente para o o confronto ficar equilibrado.

A forte marcação de ambas as equipes fazia as defesas ganharem mais do que perder, mas sobrava espaço para alguns lances de perigo. Em chute longo, Scocco exigiu boa defesa de Weverton. Depois, ele mesmo cruzou da esquerda para cabeçada de Damião, no travessão. O time paranaense respondeu em boa jogada pela direita de Everton, que mandou na cabeça de Dellatorre. Muriel espalmou.

Furacão se defende, mas Colorado é premiado
A etapa final começou com um jogo nervoso e chances para os dois lados. Aos cinco, Marcelo recebeu cruzamento na área, mas isolou. Scocco, em chute cruzado, e Juan, de cabeça, responderam para os donos da casa. Bem fechado, o Atlético-PR adotou uma postura muito clara: apostar nos erros do Inter para sair em contra-ataques. Funcionou. Aos 29, em jogada rápida, Marcelo cruzou rasteiro da direita, e Ederson, entre três marcadores, bateu de primeira, sem chances para Muriel: 2 a 1.

Em casa, respirando novos ares, o Inter partiu para o abafa. Passou a correr riscos, mas ficou mais perto do gol de empate. Cláudio Winck, que entrara no lugar de Ednei, acertou a trave esquerda. Leandro Damião, sozinho na grande área, ainda viu Weverton sair da meta e fechar o ângulo. A insistência acabou premiada aos 42 minutos, quando Otávio recebeu na área e bateu truncado. A bola desviou na defesa e enganou Weverton, para lamento do Furacão, que já olhava para o relógio à espera do apito final.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2013/11-08-2013/internacional-atletico-pr.html

Nenhum comentário: