segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Grêmio vê tempo curto e aposta em conversa para encostar no líder

Clube gaúcho está distante seis pontos do Cruzeiro, que lidera o Brasileirão e visita a Arena na próxima quarta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

grêmio renato gaúcho werley bressan treino olímpico (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) 
Werley quer acertar time com conversas até quarta (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
 
Seis pontos de diferença para a ponta. Que podem virar três. Esse é o tamanho do salto que o Grêmio pode dar caso supere o líder Cruzeiro, quarta-feira, na Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão. Mas há mais do que o forte adversario a superar. Os jogadores ressaltam o pouco tempo de trabalho até o jogo, já que o Tricolor atuou no domingo, na vitória sobre o Bahia, na distante Salvador. A receita é a boa e velha conversa.

Será assim, no bate-papo, que o Grêmio vai se acertar. Quem garante é Werley, que retornou ao time na Fonte Nova após cumprir suspensão com o Coritiba pela expulsão no Gre-Nal.

- Não tem como treinar. Quem jogou fará recuperação nesta segunda. É na base da conversa, mesmo. Temos que nos preparar bem. Enfrentamos o líder na quarta, que é um concorrente direto. Temos condições de vencer, mas será uma pedreira.

O zagueiro valoriza a importância do confronto em termos de tabela, já que o Grêmio tem 19 pontos, e os mineiros, 25. Mesmo com chance de encostar, a ideia é não se empolgar.

- Temos que manter os pés no chão. Quarta, encaramos o líder, vamos diminuir a diferença de seis pontos para três. Em casa, com o nosso torcedor, seremos mais fortes - teoriza Werley.
Para o confronto, o Grêmio tem os retornos de Pará e Kleber. Zé Roberto e Vargas seguem lesionados. Riveros também não atuará, convocado ao Paraguai.

Nenhum comentário: