segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Marcelo Oliveira lamenta empate: ‘Transpiramos, mas faltou inspiração’

Técnico reconhece superioridade do time, mas lamenta erros na hora de marcar

Por Tarcício Badaró Belo Horizonte

O empate contra o Santos, neste domingo, não estava nos planos do técnico Marcelo Oliveira, do Cruzeiro. Após o 0 a 0, o treinador lamentou não ter conseguido os três pontos dentro de casa. Para ele, o Cruzeiro foi melhor em campo, e até poderia ter saído vencedor, se tivesse aproveitado as poucas chances claras de gol que teve. O treinador acredita que o time mineiro teve problema pela postura do Santos, que jogou fechado. E, principalmente, por conta de falta de inspiração. (Veja os melhores momentos do jogo).

- Eu penso que foi a combinação dos dois fatores. O Santos tinha uma proposta de segurar o jogo, isso ficou muito claro desde o início, demorando para bater as faltas, prendendo a bola. E também o fato de o Cruzeiro não ter jogado bem. Transpiramos muito, mas a inspiração foi pequena. Na hora de fazer a jogada final, pecamos. No primeiro tempo, até tivemos algumas dificuldades. Mas no segundo o Cruzeiro atacou o tempo todo. Pelo menos duas oportunidades muito boas, coincidentemente, com o Goulart. Foi uma tarde que não jogamos bem, e lamentamos o resultado, pois poderíamos abrir uma vantagem.

Na opinião de Marcelo Oliveira, faltou mais uma vez poder de conclusão para o Cruzeiro. A incapacidade de aproveitar melhor as chances criadas tem sido uma tônica nos últimos jogos. No entanto, neste domingo, o Cruzeiro criou menos.

- Havia uma ansiedade, por mais que eu tivesse cobrado no intervalo para trabalhar um pouco mais a bola. Acabamos errando um pouco por ansiedade, um pouco porque o Santos estava marcando bem. Num jogo de poucas oportunidades, ainda tivemos duas ou três chances muito claras, que poderiam ter mudado a história.

Marcelo, no entanto, destacou a importância do Cruzeiro ter se mantido líder, e espera uma partida melhor diante do Grêmio, na quarta-feira. Para o jogo no Sul, Éverton Ribeiro volta ao time, o que, para o treinador, fez falta neste domingo.

- Ninguém quer jogar mal. Trabalha-se sempre no sentido de jogar bem, de produzir. Vinha sendo assim em casa. Tínhamos 37 gols a favor, e só levamos cinco. Tínhamos 13 vitórias. Entendíamos que tínhamos condição total. Colocamos o time para frente, trocamos peças, tivemos volume grande, muita falta, muito escanteio. Mas hoje a bola não entrou. Brasileiro é assim mesmo. Todos vão lamentar algum resultado que não conseguiu. Achei que o Éverton Ribeiro fez falta também. A quarta está muito próxima, por isso temos mais é que descansar.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2013/08/marcelo-oliveira-lamenta-empate-transpiramos-mas-faltou-inspiracao.html
 

Nenhum comentário: