quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Enderson critica oscilação do Goiás contra o Fla: 'A equipe caiu demais'

Treinador esmeraldino lamenta irregularidade do time dentro da partida após sair à frente: 'É como boxe. Se acertou um soco no adversário, dê mais um'

Por GLOBOESPORTE.COM Goiânia

O Goiás dominou o Flamengo no primeiro tempo e praticamente não permitiu que o adversário respirasse no Serra Dourada. Contudo, a equipe esmeraldina caiu de produção na etapa final e viu Chicão marcar de falta o gol que fez prevalecer o empate por 1 a 1 no placar. Após a partida, Enderson Moreira lamentou muito a oscilação alviverde nas duas metades do duelo.

- Foi um jogo bem disputado. Tivemos um primeiro tempo muito bom e podíamos ter saído com uma vantagem maior. No segundo, não gostei. A equipe caiu demais. Infelizmente, os jogadores que entraram não conseguiram dar um ritmo bom. Mais um bom jogo que fizemos, mas que não conseguimos sair com os três pontos.

São Paulo x Goias, Enderson (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Enderson: técnico reconheceu recuo do Goiás após o abrir placar (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
 
Principalmente após abrir o placar com Walter, ainda aos 14 minutos do primeiro tempo, o Goiás parece ter optado por tirar um pouco o pé do acelerador e passou a se retrair mais. Enderson, porém, garante que tal postura não foi um escolha deliberada. O treinador se mostrou frustrado pelo fato de o time não ter aproveitado o momento em que o rival esteve fragilizado para construir uma vantagem maior e praticamente decidir o jogo.

- Precisamos de um pouco mais de regularidade. Seria mais difícil para o Flamengo ter empatado se tivésemos repetido a atuação do primeiro tempo. É como boxe. Se você acertou um soco no adversário, dê mais um, senão ele volta depois de ficar baqueado com mais gana ainda.

Com a igualdade, o Goiás foi a 18 pontos e, ao menos até o complemento da rodada, é 12º colocado na tabela da Série A. A equipe volta a campo já no domingo e enfrenta a Ponte Preta, às 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.


Nenhum comentário: