quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Serena erra muito no 1º set, mas bate canadense de virada em Cincinnati

Após cometer 25 erros não forçados na primeira parcial, americana se reencontra na partida contra Bouchard e vence na estreia na competição

Por GLOBOESPORTE.COM Cincinnati, EUA

Foi uma estreia dura para Serena Williams no WTA de Cincinnati, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira. No duelo de segunda rodada - as oito melhores cabeças de chave não precisaram jogar a primeira - contra a canadense Eugenie Bouchard, 62ª do ranking, a americana teve que sair de um péssimo primeiro set, em que cometeu excessivos erros não forçados, para conquistar a vitória nas outras duas parciais da partida. A número 1 do mundo se classificou para as oitavas de final por 4/6, 6/2 e 6/2 e vai encarar nesta quinta-feira a alemã Mona Barthel (#32).

serena williams wta cincinnati tenis (Foto: AP) 
Serena se recuperou de primeiro set ruim para derrotar Eugenie Bouchard na estreia em Cincinnati (Foto: AP)
 
Serena foi vítima dos próprios erros no primeiro set. Logo no primeiro game de jogo, cometeu sete erros não forçados. O último deu a quebra para Bouchard, na quinta vez que ela teve a oportunidade de converter um break point. Depois de empatar em 2/2, novamente a número 1 do mundo demonstrou estar com mão descalibrada. Pressionada com um duplo break point, ela salvou um, mas levou a pior no outro. Dessa vez ela não conseguiria se recuperar e perdeu o primeiro set cometendo 25 erros não forçados, a maioria de direita, mão boa dela.

As falhas diminuíram consideravelmente na sequência do confronto, e Serena passou a ter mais controle das trocas de bola. Mais consistente, a americana fez valer mais o saque, dificultando as devoluções de Bouchard. A canadense também pecava no saque, cometendo duplas faltas em pontos críticos. Aproveitando a queda de rendimento da rival, Serena ganhou seis games em sequência, o que englobou a vitória no segundo set e uma vantagem de 4/0 no terceiro. Mesmo perdendo o quinto game, em que sacava, de zero, a líder do ranking se manteve na frente e sacramentou a virada com outra quebra, trabalhando bem a passada.

Halep vence Bartoli
Número 25 do ranking mundial, a romena Simona Halep surpreendeu e levou a melhor diante da número oito do mundo Marion Bartoli por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/1. Jogando um tênis coeso, Bartoli saiu na frente, quebrando o serviço de Halep e vencendo o primeiro set por 6 a 3.
 No segundo set, porém, a romena devolveu a quebra e venceu por 6/4. No último set, Halep passeou em cima da rival e venceu por 6/1, avançando em Cincinnati. Na próxima fase ela terá pela frente a australiana Samantha Stosur, que venceu Jamie Hampton por 2 sets a 0, com um 6/3 e 7/6(3).

Confira as oitavas de final de Cincinnati:
Serena Williams (EUA) x Mona Barthel (ALE)
Samantha Stosur (AUS) x Simona Halep (ROM)
Agnieszka Radwanska (POL) x Elena Vesnina (RUS)
Angelique Kerber (ALE) x Na Li (CNH)
Sara Errani (ITA) x Roberta Vinci (ITA)
Jelena Jankovic (SER) x Sloane Stephens (EUA)
Petra Kvitova (TCH) x Caroline Wozniacki (DIN)
Magdalena Rybarikova (EVQ) x Victoria Azarenka (BLR)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/08/serena-erra-muito-no-1-set-mas-bate-canadense-de-virada-em-cincinnati.html

Nenhum comentário: