Técnico critica postura do time no primeiro tempo e avisa que o Fluminense tem de ser protagonista sempre: 'Temos que partir para cima e agredir'
- Mantive o time no intervalo, mas mudamos a postura. O Fluminense tem que ser protagonista em qualquer lugar. Partir para cima, respeitando, mas também agredindo. Estava faltando atitude no primeiro tempo. Queria aquela atitude que eu via quando enfrentava o Fluminense. Não mudei de imediato, mas também não esperei muito tempo. Renovei o meio, recuei o Edinho, e entraram os garotos e o Diguinho. Adiantei o Jean e melhoramos a saída de bola. Estou colocando algumas coisas em prática aos poucos. O problema não foi nem tático e nem técnico. Deixamos a desejar mesmo na atitude. Jogar, agredir, marcar... Disputar o jogo como se fosse uma decisão. Consegui corrigir isso no intervalo - frisou Luxa.
A bronca no intervalo também ecoou entre os jogadores.
- O primeiro tempo foi muito abaixo. Faltou um pouco de atitude. Vanderlei cobrou muito no intervalo. No segundo tempo fomos bem e poderíamos até ter saído com a vitória - lembrou o volante Edinho.
Luxemburgo elogia Jean
Para Luxa, o sentimento após o empate foi melhor do que o sentido diante da Ponte Preta no último domingo. O treinador também explicou o posicionamento de Jean no segundo tempo e elogiou a atuação do volante.
Luxemburgo orienta Rafael Sobis durante o empate no Barradão (Foto: Bruno Haddad / Fluminense. F.C.)
Com o resultado, o Fluminense chegou aos 14 pontos e ocupa neste momento a 11ª posição do Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.
Clique aqui e veja mais vídeos do Fluminense
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/08/edinho-lembra-bronca-no-intervalo-e-luxa-frisa-estava-faltando-atitude.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário