quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Edinho lembra bronca no intervalo, e Luxa frisa: 'Estava faltando atitude'

Técnico critica postura do time no primeiro tempo e avisa que o Fluminense tem de ser protagonista sempre: 'Temos que partir para cima e agredir'

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador

A postura do Fluminense na partida contra o Vitória impediu o triunfo tricolor no Barradão. Pelo menos essa foi a opinião dos jogadores e do técnico Vanderlei Luxemburgo após o empate em 1 a 1 na noite da última quarta-feira (veja os melhores momentos no vídeo ao lado). Na opinião do comandante, a conversa no intervalo foi crucial para mudar a atitude da equipe na partida.
- Mantive o time no intervalo, mas mudamos a postura. O Fluminense tem que ser protagonista em qualquer lugar. Partir para cima, respeitando, mas também agredindo. Estava faltando atitude no primeiro tempo. Queria aquela atitude que eu via quando enfrentava o Fluminense. Não mudei de imediato, mas também não esperei muito tempo. Renovei o meio, recuei o Edinho, e entraram os garotos e o Diguinho. Adiantei o Jean e melhoramos a saída de bola. Estou colocando algumas coisas em prática aos poucos. O problema não foi nem tático e nem técnico. Deixamos a desejar mesmo na atitude. Jogar, agredir, marcar... Disputar o jogo como se fosse uma decisão. Consegui corrigir isso no intervalo - frisou Luxa.

A bronca no intervalo também ecoou entre os jogadores.
- O primeiro tempo foi muito abaixo. Faltou um pouco de atitude. Vanderlei cobrou muito no intervalo. No segundo tempo fomos bem e poderíamos até ter saído com a vitória - lembrou o volante Edinho.

Luxemburgo elogia Jean
Para Luxa, o sentimento após o empate foi melhor do que o sentido diante da Ponte Preta no último domingo. O treinador também explicou o posicionamento de Jean no segundo tempo e elogiou a atuação do volante.

Luxemburgo jogo Fluminense e Vitória  (Foto: Bruno Haddad / Fluminense. F.C.) 
Luxemburgo orienta Rafael Sobis durante o empate no Barradão (Foto: Bruno Haddad / Fluminense. F.C.)
 
- Contra a Ponte saímos com a sensação de que poderíamos ter vencido. Faltou pouco. Contra o Vitória começamos atrás e tivemos de buscar o resultado. Por isso saio um pouco mais satisfeito, mas ainda assim sentíamos que poderiamos ganhar. Estamos tentando recuperar as derrotas do início do Brasileiro. Para isso temos que jogar sempre para frente. Foi o que conseguimos fazer no segundo tempo. Pedi para o Jean penetrar mais na área. Ele finaliza bem. O Paulinho, ex-Corinthians, estava sempre na área. Quero mais isso do Jean.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 14 pontos e ocupa neste momento a 11ª posição do Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Clique aqui e veja mais vídeos do Fluminense

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/08/edinho-lembra-bronca-no-intervalo-e-luxa-frisa-estava-faltando-atitude.htm

Nenhum comentário: