Ernests Gulbis, da Letônia, passa pelo campeão de Wimbledon por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3 e protagoniza a maior surpresa do torneio até agora
Ernests Gulbis eliminou Andy Murray nas oitavas em Montreal (Foto: Getty Images)
Nas quartas de final, Gulbis vai enfrentar o vencedor do confronto entre Juan Martín del Potro, da Argentina e o tenista da casa, Milos Raonic.
Andy Murray se despediu da chave de simples em Montreal (Foto: Getty Images)
O jogo
Os tenistas começaram confirmando seus serviços com certa tranquilidade até o quarto game. Gulbis errou uma bola fácil no quinto game, teve que reverter uma desvantagem de 0/30, mas conseguiu confirmar o saque. Após Murray ganhar o game de saque, empatando o set em 3 a 3, Gulbis teve dificuldades, mas confirmou seu serviço ao vencer um dos pontos mais disputados do jogo. O britânico empatou o set com um ace, mas não conseguia ameaçar o saque do adversário. No décimo game, o letão abriu 0/40 com uma bela deixadinha e conseguiu quebrar o serviço de Murray para fechar o set em 6/4.
Gulbis conseguia confirmar seus games de saque sem ser ameaçado. No quarto game, Murray errou uma bola fácil na rede e o letão teve a chance de quebra, que foi confirmada com um voleio para fora do britânico, num belo ponto: 3 a 1 Gulbis. No game seguinte, no entanto, o número 2 do mundo devolveu a quebra com um belo ponto vencido na rede. Murray voltou a ter seu saque quebrado no oitavo game, com um belo voleio do letão, que ficou, assim, a um game da vitória. No último game, Gulbis aplicou um ace, fechou o set em 6/3 e o jogo em 2 sets a 0. (Confira no vídeo acima os pontos finais de cada set.)
Duplas
Murray, porém, ainda segue vivo nas duplas no Canadá. Ao lado do também britânico Colin Fleming, ele derrotou a dupla formada pelo indiano Leander Paes e pelo tcheco Radek Stepanek, também nesta quinta-feira, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.
Nas quartas de final, Murray terá pela frente a dupla formada pelo paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e pelo holandês Jean-Julien Rojer, que passou pela dupla Rafael Nadal / Pablo Andujar sem precisar jogar. Os espanhóis abandonaram o torneio de duplas, perdendo, assim, de wo.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/08/zebra-passeia-em-montreal-e-murray-e-eliminado-por-gulbis-nas-oitavas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário