quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Giba? Fãs ainda se acostumam com novos rostos da seleção brasileira

Em renovação, time ainda faz torcedores, acostumados com nomes como Giba, Ricardinho, Rodrigão e Serginho, se confundirem ao ver atual elenco

Por Gabriel Fricke Direto de Cabo Frio, RJ

Vôlei Torcida Brasil (Foto: Gabriel Fricke) 
Torcida do Brasil se anima com a seleção durante o jogo em Cabo Frio (Foto: Gabriel Fricke)
 
A prata nas Olimpíadas de Londres, em 2012, fez o vôlei do Brasil entrar em um novo momento. Como foi dito em diversas ocasiões pelo técnico Bernardinho, a seleção vive uma "fase de transição". Giba, Ricardinho, Serginho e Rodrigão, entre outros, deram adeus ao time. E novas caras apareceram. Os remanescentes com mais experiência, como Bruninho, Leandro Vissotto e Lucão, passaram a guiar os mais novos. E, para a torcida, ainda é difícil associar os rostos aos nomes, principalmente dos garotos.

Nas arquibancadas do ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, onde é disputado o Campeonato Sul-Americano de vôlei, o GLOBOESPORTE.COM fez uma experiência. Uma foto do atual elenco foi mostrada aos torcedores. Alguns mostraram bom conhecimento sobre a equipe que disputa a competição. Outros ainda têm na cabeça as figuras célebres da "era Giba".

- Não lembro, não vou lembrar. Se fosse da época do Giba, eu reconheceria, mas é um time novo, é uma renovação - afirmou Vitor Vieira, de 22 anos, que trabalha em um supermercado da região.

Volei - Seleção Brasil (Foto: CBV) 
Renovada, a seleção brasileira joga o Sul-Americano em Cabo Frio (Foto: CBV)
 
Ao ver as imagens, o torcedor Antônio Álvaro, de 50 anos, que hoje trabalha com informática, mas já foi até jogador de vôlei, acertou os nomes de Bruninho, Lucarelli, Renan e William, mas não soube dizer quem são os outros.

- Não sei, não sei, não lembro. Vi o nome desse rapaz ainda hoje. Mauricio? - perguntou ao conferir a foto de Isac.

As torcedoras Yasmim Brandão e Nicole Oliveira, de 13 anos, só reconheceram Bruninho. Já Beatriz Oliveira, estudante de 18, mostrou bastante conhecimento sobre o atual grupo. Ela acertou Bruninho, Wallace, Sidão, Leandro Vissotto, Lucarelli, Lipe, Renan, Mauricio Souza, Lucão e Dante. Mas sua mãe, que estava ao lado, arriscou Giba ao ver Vissotto, antes de deixar a filha responder corretamente.

Após vencer o Paraguai e a Colômbia, ambos por 3 sets a 0, o renovado time de Bernardinho volta a jogar no mesmo local, contra o Chile, na sexta-feira, às 20h30m (de Brasília).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/giba-fas-ainda-se-acostumam-com-novos-rostos-da-selecao-brasileira.html

Nenhum comentário: