quarta-feira, 17 de julho de 2013

Técnico do Vôlei Futuro por 11 anos, Cézar Douglas lamenta fim da equipe

Treinador, no São Bernardo há um mês, espera que time possa voltar às atividades o mais breve possível e atribui fechamento à falta de patrocínio

Por Marcus Vinícius Souza Sorocaba, SP

Técnico do Vôlei Futuro por todos os anos de existência da equipe (2002 a 2013), Cézar Douglas deixou o time de Araçatuba há cerca de um mês para assinar contrato com o São Bernardo para o Campeonato Paulista e a Superliga 2013/2014. O Vôlei Futuro anunciou o encerramento das atividades do time adulto na última terça-feira. Por telefone, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o treinador negou que sua saída tenha relação com uma previsão de fechamento da agremiação.

– Pelo tempo que estava se levando para a equipe se montar, acabei me colocando no mercado. Então surgiu uma oportunidade de assumir o São Bernardo, mas sempre estive torcendo para que o Vôlei Futuro continuasse – comentou.

Vôlei, Cezar Douglas Vôlei futuro  (Foto: Alexandre Arruda / CBV) 
Cézar Douglas, em 2012, comandando o Vôlei Futuro em quadra (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
 
Conhecedor de toda estrutura do Vôlei Futuro, o técnico afirma ter participado na busca por patrocínios, mas que esbarrou em dificuldades devido Araçatuba, no interior de São Paulo, ficar longe da capital paulista e de outros grandes centros.

– Ninguém lá tem culpa de uma coisa ou outra. Foi generalizado. A falta de patrocínio é geral. Para se manter a estrutura em Araçatuba precisava de um patrocinador forte. Nas últimas temporadas, acompanhei a busca por apoiadores e não foi fácil. O lado de mídia e marketing em Araçatuba é complicado. O pessoal neste setor tinha que se desdobrar mesmo quando a gente apareceu no cenário nacional, com uma final e também terceiro lugar (2010/2011 e 2011/2012) – contou.

Espero que o Vôlei Futuro volte na próxima temporada"
Cézar Douglas, técnico
 
Cézar Douglas acredita que não foi apenas a falta de patrocínio que tenha levado o Vôlei Futuro a fechar as portas. Segundo o treinador, a equipe araçatubense tinha condições de formar um time competitivo, no entanto, já havia pouco tempo para começar a montagem do elenco. Com isso, Douglas ainda crê que a equipe possa voltar às atividades até mesmo na próxima temorada.

– O cenário do voleibol está passando dificuldades. Tem que ter amor pelo esporte para se doar e não deixar acabar uma equipe. E mesmo assim é difícil. O Florianópolis também não resistiu. No caso do Vôlei Futuro, sei que já era tarde para começar a formar um time, mas, quem sabe, com os pés no chão, a equipe volte na próxima temporada. Pelo que conheço dos diretores lá, eles não vão deixar de amar o vôlei – lamentou Cézar Douglas, mas com esperanças de rever algumas equipes extintas novamente em quadra.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2013/07/tecnico-do-volei-futuro-por-11-anos-cezar-douglas-lamenta-fim-da-equipe.html

Nenhum comentário: