quarta-feira, 17 de julho de 2013

Arena Corinthians começa a montar cobertura metálica no setor sul

Com mais de 82% de avanço no projeto, estádio do Timão está em fase de acabamento. Previsão de entrega segue para dezembro deste ano

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
845 comentários
Cobertura arena corinthians (Foto: Divulgação / Odebrecht)Até outubro construtora pretende concluir cobertura
(Foto: Divulgação / Odebrecht)
Já em fase de acabamento, a Arena Corinthians está com mais de 82% do projeto concluído. A atenção principal nos últimos dias foi nos módulos metálicos que darão suporte ao telhado nos setores norte e sul. Esse último, no caso, já recebeu os dois primeiros módulos, de um total de sete.
O primeiro deles tem 177 toneladas. E o segundo, 121. Cada telhado contará com uma estrutura de 240 metros de comprimento. A intenção a Odebrecht, responsável pela construção, é terminar essa etapa até a primeira quinzena de outubro. A obra tem data de entrega total programada para dezembro deste ano.
A construtora responsável pelo estádio do Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, informa também que vários banheiros estão praticamente prontos e a estrutura do gramado também. Por toda a Arena, aliás, é possível ver o avanço da fase de acabamento.
Cobertura arena corinthians (Foto: Divulgação / Odebrecht)Guindaste iça estrutura que formará parte da cobertura do setor sul (Foto: Divulgação / Odebrecht)

Nenhum comentário: