Craque pode voltar a ser campeão do continente no mesmo país onde deu seus primeiros passos para brilhar na seleção brasileira e ser melhor do mundo
Nesta quarta-feira, todos os olhares, suspiros e pensamentos positivos da Massa estarão em Assunção, onde o Galo começa a decidir a Taça Libertadores contra o Olimpia, às 21h50 (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco. E mesmo com o momento iluminado de Victor, Jô, Diego Tardelli e companhia, reside no camisa 10 a maior esperança da torcida na conquista inédita. A TV Globo transmite a partida para Minas Gerais, o SporTV, para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o duelo em Tempo Real.
Ronaldinho Gaúcho no treino do Galo no Paraguai: ares do país fazem bem ao craque (Foto: Reuters)
Em Assunção, ele é o centro das atenções. No aeroporto, curiosos se frustraram com a saída da delegação pela pista. Queriam ver Ronaldinho. Na chegada ao hotel, com uma touca na cabeça, foi facilmente identificado e ovacionado, mesmo que por pouca gente.
E os jornalistas só querem saber dele. Um repórter perguntou ao assessor de imprensa do Atlético se o craque daria entrevistas. Ao receber resposta negativa, matreiro, confessou.
- É que eu queria tirar uma foto com ele...
Preterido por Luiz Felipe Scolari por mau futebol e mau comportamento na Seleção, o craque sabe que sua única chance de disputar a Copa do Mundo de 2014 é virar um jogo praticamente perdido. Em 1999, ele brilhou no Paraguai e ganhou espaço para ser pentacampeão em 2002.
Agora, há pouco tempo, menos de um ano para o Mundial. Mas Ronaldinho sabe que, para manter o sonho aceso, precisa reconquistar a América e fazer da torcida atleticana a mais feliz de todas.
Olimpia: o técnico Ever Almeida praticamente definiu a equipe que encara o Galo, no primeiro jogo da decisão da Taça Libertadores mesmo fazendo muito mistério, já que a equipe treinou com portões fechados nos últimos dois dias. O atacante Ferreyra ficará no banco de reservas porque ainda se recupera de edema na coxa esquerda. Em seu lugar, Alejandro Silva e Matías Gimenez disputam a posição, sendo essa a única dúvida da imprensa paraguaia. A equipe para a final será formada por Martín Silva; Mazzacote, Manzur, Miranda e Candia; Pittoni, Aranda, Alejandro Silva (Matías Gimenez); Salgueiro e Bareiro.
Atlético-MG: Cuca terá o retorno do zagueiro Réver ao time. Porém, não contará com Bernard, suspenso. No lugar do camisa 11 atleticano, Luan é o mais cotado, já que as características do suplente se assemelham às do titular. O Galo vai a campo com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Josué, Luan, Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli; Jô.
Olimpia: ninguém.
Atlético-MG: o meia Bernard está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o volante Leandro Donizete ainda não se recuperou do edema na coxa direita.
Atlético-MG: Pierre, Marcos Rocha, Tardelli e Leandro Donizete.
Os auxiliares da partida serão Hernan Maidana e Juan Belatti, ambos da Argentina.
Atlético-MG: O Galo pode ser a 10ª equipe brasileira a conquistar a Taça Libertadores. Caso seja campeão, o Galo entra no seleto grupo de campeões da Libertadores da América. Com três títulos, São Paulo e Santos lideram este ranking, seguidos por Cruzeiro, Grêmio e Internacional, com dois títulos, Flamengo, Vasco, Palmeiras e Corinthians, uma vez cada.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2013/07/ronaldinho-volta-ao-paraguai-para-tentar-reconquistar-america-pelo-galo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário