quarta-feira, 17 de julho de 2013

Com raquete nova, Federer vence de virada na estreia em Hamburgo

Suíço usa modelo que dá mais potência aos golpes e bate Daniel Brands. Tommy Haas também leva três sets para conquistar vaga nas oitavas

Por GLOBOESPORTE.COM Hamburgo, Alemanha

Diante do pior ano da carreira desde que assumiu pela primeira vez a liderança do ranking mundial, em 2004, Roger Federer decidiu mudar a raquete utilizada há 10 anos para a sequência da temporada. Em busca de mais potência nos golpes, ele agora está usando um modelo 51,35cm² maior na parte da cabeça da raquete. O primeiro teste aconteceu nesta quarta-feira, na segunda rodada do ATP de Hamburgo, na Alemanha, e o ex-número 1 do mundo demorou um pouco para se adaptar à peça durante uma partida oficial. Apesar de começar perdendo o duelo contra o alemão Daniel Brands (nº 58), o suíço se recuperou e dominou o jogo a partir do segundo set. Resultado: 3/6, 6/3 e 6/2 para o atual 5º do ranking, em 1h25m.

Federer terá como oponente nas oitavas de final, nesta quinta-feira, o tcheco Jan Hazek (nº 140), tenista que veio do qualifying e que eliminou o cabeça de chave Ernests Gulbis (nº 36), da Letônia, na segunda rodada, por 6/2, 2/6 e 6/4.

Segundo principal favorito em Hamburgo, Tommy Haas também precisou de três sets para se classificar para as oitavas de final. O tenista de 35 anos superou o esloveno Blaz Kavcic por 6/1, 4/6 e 6/4. O alemão vai pegar nesta quinta o argentino Carlos Berlocq.

roger federer hamburgo tenis (Foto: EFE) 
Na estreia da raquete nova, Federer venceu em Hamburgo em partida de três sets (Foto: EFE)
 
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/07/com-raquete-nova-federer-vence-de-virada-na-estreia-em-hamburgo.html

Nenhum comentário: