Irregular, Corinthians busca segunda taça no ano para engrenar. Em crise e precisando buscar resultado, São Paulo tem primeiro teste com Autuori
Emerson Sheik encara Luis Fabiano (Montagem sobre fotos da Agência Estado)
Em vantagem na decisão, já que venceu o jogo de ida por 2 a 1, o Corinthians pode até empatar no Pacaembu para conquistar o título. Qualquer vitória são-paulina por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis. Uma diferença maior dá o título à equipe do Morumbi.
O Timão vai mal no Brasileiro, ainda na zona intermediária da tabela e sem engatar uma sequência de vitórias. Após a derrota por 1 a 0 para os reservas do Atlético-MG, teve até vaia para o atacante Alexandre Pato, um dos mais criticados pela torcida. A conquista daria tranquilidade maior a Tite, que já venceu o Paulista em 2013, mas ainda não viu o time engrenar.
Do outro lado, o Tricolor tem problemas mais graves. A derrota para o Vitória, na estreia de Paulo Autuori, deixou a torcida ainda mais preocupada. Os gritos para o elenco refletiam a obrigação do título: “É quarta-feira, é quarta-feira”. Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes com o São Paulo, em 2005, Autuori precisa da conquista para poder trabalhar em paz.
O árbitro do jogo será Paulo César de Oliveira, auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Fabrício Vilarinho (GO). A TV Globo transmite para os estados de SP, PE e SE. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real a partir das 20h.h.
Corinthians: com quatro reforços à disposição no setor ofensivo, Tite teve trabalho para escolher seus 11 titulares. Renato Augusto, Douglas, Danilo e Emerson estão de volta, mas só os dois últimos começam jogando. A escalação será a mesma do jogo de ida: Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Danilo, Romarinho e Emerson; Guerrero.
São Paulo: Autuori não revelou a escalação. Na zaga, Rafael Toloi, liberado pelo departamento médico, pode voltar na vaga que foi de Edson Silva na derrota para o Vitória. Douglas e Denilson, recuperados de lesão, devem retornar ao time. Na lateral esquerda, Clemente Rodriguez, suspenso, deve ser substituído por Juan. Jadson, com uma lesão no tornozelo, será reavaliado antes do jogo. O time deverá entrar em campo com: Rogério Ceni; Douglas (Rodrigo Caio), Lúcio, Rafael Toloi (Edson Silva) e Juan; Denilson, Rodrigo Caio (Wellington), Jadson (Maicon) e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano..
Corinthians: apenas o lateral-direito Guilherme Andrade, recuperando-se de lesão grave no ligamento cruzado do joelho.
São Paulo: Lucas Farias, Paulo Miranda e Fabrício não estão inscritos na Recopa. Carleto se recupera de lesão no joelho direito e volta ao time em 2014.
http://globoesporte.globo.com/sp/noticia/2013/07/por-retomada-no-ano-tricolor-e-timao-decidem-recopa-no-pacaembu.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário