quarta-feira, 17 de julho de 2013

brasileirão série b - Sport bate Avaí na Ilha e entra no G-4 após terceira vitória consecutiva

Rubro-Negro, porém, depende de outros resultados para se garantir entre os quatro melhores da Série B ao fim da rodada


A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM

O G-4, ainda que momentâneo, é um prêmio à evolução do Sport nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o Rubro-Negro deu mais uma prova de força ao bater o Avaí, por 2 a 0, na Ilha do Retiro, diante de mais de 18 mil pessoas. Lucas Lima marcou o primeiro gol ainda no primeiro tempo. Marcos Aurélio completou, na segunda etapa. Poderia ter sido mais. Roger, duas vezes, desperdiçou excelentes oportunidades. O máximo que o Avaí conseguiu foi colocar uma bola no travessão. No fim, o torcedor rubro-negro deixou a Ilha do Retiro satisfeito com a produtividade do time.

Já são cinco vitórias nas últimas seis rodadas, a terceira consecutiva. O time comandado por Marcelo Martelotte se transformou durante a parada da Copa das Confedarções. Visivelmente mais organizado, agora aparece em terceiro lugar, com 18 pontos. O mesmo não se pode dizer do Avaí, que completou a sexta partida sem vitória e pode encerrar a nona rodada dentro do Z-4. O Leão de Santa Catarina é 15º colocado, com nove pontos, apenas dois acima do Guaratinguetá, 17º.
  
sport x avaí (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Lucas Lima abre o placar na Ilha do Retiro, após boa jogada  (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
 
Domínio rubro-negro e vantagem parcial
A posse de bola predominante do Sport nos primeiros 20 minutos oferecia duas leituras. Na visão otimista, o jogo estava sob controle. Na pessimista, o ritmo cadenciado tinha mais a ver com sonolência. O fato é que o Rubro-Negro tinha o domínio, mas pouco chegava. O jogo começou morno. A falta de agressividade dos donos da casa deixou o Avaí à vontade. Mesmo precavido, fechadinho, o time catarinense procurava as brechas. Numa delas, Tauã chegou com perigo num rápido contra-ataque, mas acabou interceptado por Tobi.

A cota de paciência da torcida ainda não havia esgotado quando o Sport, enfim, chegou de forma efetiva ao ataque. Aí, prevaleceu a eficiência. Marcelo Cordeiro desceu pela esquerda e achou Lucas Lima bem colocado, que só teve o trabalho de emendar para o fundo da rede. Gol para afinar ainda mais a relação entre time e torcida, em plena lua de mel, como há tempos não se via na Ilha do Retiro.

Mais organizado que o Avaí, o Sport forçou o ritmo na reta final do primeiro tempo. O Avaí se retraiu. Marcos Aurélio, de voleio, quase ampliou para o time rubru-negro. Depois, aos 33, um lance muito semelhante ao do gol levou perigo à meta dos catarinenses. Marcelo Cordeiro apareceu bem outra vez pela esquerda.

Sport x Avaí (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) 
Marcos Aurélio comemora o gol da vitória (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
 
Golaço de falta no último minuto
A desvantagem no placar empurrou o Avaí para frente no início do segundo tempo. Com a marcação um pouco mais adianata, o time visitante se forçou a sair mais da defesa. Aos 20 minutos, quase saiu o gol de empate. Diego Jardel girou na entrada da área rubro-negra e mandou o chute de fora. Magrão viu a bola explodir no travessão. Foi a melhor chance do Avaí na partida.

Depois do susto, o Sport, que havia diminuído o ritmo, retomou as rédeas do jogo. O segundo gol, porém, teimava em não sair. Roger, substituto de Felipe Azevedo, perdeu uma chance incrível, debaixo da barra, aos 32 minutos. Pouco depois, deixou passar outra boa oportudidade. Coube a Marcos Aurélio ampliar o placar, no último minuto, em bela cobrança de falta.

 
FONTE:
 

Nenhum comentário: