segunda-feira, 15 de julho de 2013

Marquinhos exalta coletivo e ressalta orgulho da entrega do time na defesa

Verdão consegue vitória simples de 1 a 0, mas técnico lembra que todos os atletas tiveram papéis fundamentais para conseguir o triunfo sobre o rival

Por Gabriel Hamilko Curitiba

Aliviado com mais uma vitória em Atletiba, o técnico Marquinhos Santos usou duas palavras para resumir o retorno à liderança do Campeonato Brasileiro, na sétima rodada: coletividade e humildade. Na entrevista coletiva, após o duelo no Couto Pereira, o comandante alviverde se declarou orgulhoso por ver o trabalho na semana se refletir em campo.

O Coxa não teve domínio total nos primeiros 45 minutos, na opinião de Marquinhos, pelo trabalho tático do rival rubro-negro, que amarrou a equipe alviverde. A paciência e muita orientação no intervalo permitiram uma mudança de postura para o retorno do jogo.

- Teve todos os ingredientes tratando-se de um Atletiba. Um primeiro tempo estudado e agarrado, com mais agressividade do lado do Atlético-PR. No segundo tempo só uma equipe procurou jogar, que foi a nossa. Eles criaram uma formatação tática no primeiro tempo, mas conseguimos nos desgarrar depois.

Os jogadores assimilaram e encorporaram o espiríto de que o coletivo vai ser o diferente"
Marquinhos Santos
 
O treinador coritibano fez questão de lembrar que nos últimos minutos de jogo, craques reconhecidos nacionalmente como Alex e Deivid saíram do ataque para reforçar a defesa.
- Uma vitória do trabalho coletivo, não só dentro de campo, mas fora. Os jogadores assimilaram e incorporaram o espiríto de que o coletivo vai ser o diferente. Para o comandante é prazeroso ver o elenco como o nosso aos 45 minutos do segundo tempo, com o Deivid e o Alex marcar o Alex ou o Geraldo dar carrinho na linha de fundo.

O discurso no Alto da Glória é de, apesar da liderança e invencibilidade, todos precisam manter os pés no chão para buscar o primeiro objetivo, que é a vaga na Libertadores da América, para depois continuar na luta pelo bicampeonato nacional.

- (Destaco) a humildade em vestir a sandália da humildade. Ir para a oitava rodada invicto nos motiva, mas todos sabem que estamos no início.

 O Coritiba tem mais uma semana de trabalho antes de voltar para a competição. O próximo jogo será no domingo contra o Santos, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasíllia).

Marquinhos Santos Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba) 
Marquinhos Santos destacou op trabalho que foi colocado em prática (Foto: Divulgação / Site oficial Coritiba)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2013/07/marquinhos-exalta-coletivo-e-ressalta-orgulho-da-entrega-do-time-na-defesa.html

Nenhum comentário: