segunda-feira, 15 de julho de 2013

Após burocracias, Cléber deve assinar com o Timão nesta terça-feira

DIS resolve forma de pagamento à Ponte Preta, e zagueiro deve começar a treinar com os novos companheiros ainda nesta semana

Por Diego Ribeiro São Paulo





Cleber zagueiro Ponte Preta Ponte Macaca (Foto: Reprodução EPTV) 
Cléber deverá, enfim, assinar contrato nesta terça (Foto: Reprodução EPTV)
O zagueiro Cléber deve assinar contrato com o Corinthians nesta terça-feira e começar a treinar com os novos companheiros durante a semana. Contratado da Ponte Preta com a ajuda da DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, o defensor vem treinando em uma academia de São Paulo e aguardava apenas definições burocráticas para se apresentar ao Timão. O contrato terá quatro anos de duração.

Nesta segunda, a DIS resolveu a forma de pagamento pela compra de parte dos direitos econômicos de Cléber – a empresa deve ficar com 60%, enquanto o Corinthians teria 20%, com o restante dividido entre o próprio jogador e seu empresário. A questão que impedia a assinatura dizia respeito apenas à documentação. A negociação movimentou cerca de R$ 6 milhões.
Com a confirmação, Cléber se junta a Gil, Paulo André, Chicão e Felipe como principais opções do técnico Tite para a zaga. O negócio quase melou quando a diretoria corintiana descobriu o envolvimento do empresário Renato Duprat em um fundo de investidores que participaria da negociação.

Duprat é ex-agente da MSI, grupo que controlou o Timão na metade da década passada, e pessoa vista com muitas restrições pela diretoria corintiana. O empresário responde a acusações de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O clube vetou sua participação no negócio, e a entrada da DIS foi decisiva para a transferência dar certo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/07/apos-burocracias-cleber-deve-assinar-com-o-timao-nesta-terca-feira.html

Nenhum comentário: