segunda-feira, 15 de julho de 2013

Radwanska posa nua e é expulsa de grupo católico do qual era apoiadora

Ensaio para revista americana causa polêmica na Polônia, país natal da tenista

Por GLOBOESPORTE.COM Varsóvia

Agnieszka Radwanska tenis nua (Foto: AFP) 
Foto nua de Radwanska virou polêmica (Foto: AFP)
 
Ao posar nua, Agnieszka Radwanska foi penalizada em seu país natal. A polonesa tirou fotos para um ensaio da revista americana ESPN e acabou sendo expulsa do Krucjata Mlodych (Cruzada Jovem), um grupo católico polonês do qual a tenista era uma apoiadora. Ela havia participado de um comercial da entidade na TV em que escrevia o nome de Jesus com bolas de tênis e incentivava os jovens a não terem vergonha de suas crenças.

Logo que o ensaio veio a público, na última semana, Radwanska provocou rebuliço na Polônia e virou alvo de reclamações da grande parte religiosa do país.

- É uma vergonha que alguém que tenha declarado seu amor por Jesus esteja agora promovendo uma mentalidade masculina, de homem olhando para uma mulher como uma coisa mais do que uma filha de Deus que merece respeito e carinho - criticou o padre católico Marek Dziewiecki.
A Polônia é a casa do ex-papa João Paulo II e uma das nações mais devotas da Europa - mais de 90% da população se declara católica romana.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/07/radwanska-posa-nua-e-e-expulsa-de-grupo-catolico-do-qual-era-apoiadora.html

Nenhum comentário: