segunda-feira, 15 de julho de 2013

Bellucci é campeão nas duplas em Stuttgart ao lado de tenista argentino

Após ser eliminado da chave de simples, brasileiro, apenas o número 93 no ranking de duplas, conquista título na Alemanha com Facundo Bagnis (117º)

Por GLOBOESPORTE.COM Stuttgart, Alemanha

Depois de 72 dias afastado do circuito mundial de tênis por causa de uma lesão abdominal, Thomaz Bellucci voltou às quadras e foi eliminado da chave de simples do ATP 250 de Stuttgart, pelo romeno Victor Hanescu, nas quartas de final. Mas o melhor tenista brasileiro se manteve vivo nas duplas e, na manhã deste domingo, conquistou o título na Alemanha ao lado do argentino Facundo Bagnis. Eles derrotaram os poloneses Tomasz Bednarek e Mateusz Kowalczyk por 2 sets a 1 (2/6, 6/4 e 11/9), em 1h18m.

O brasileiro é apenas o número 93 no ranking de duplas da ATP, enquanto o argentino é o 117º. A dupla polonesa ocupa o 54º e o 101º lugares na lista, com Bednarek e Kowalczyk, respectivamente. Este foi o primeiro título de duplas de Thomaz Bellucci, que é o 56 do mundo no simples, no circuito mundial.

- Foi uma semana incrível e especial, estou extremamente feliz. Estava ansioso para voltar ao circuito. Estou muito satisfeito com o meu desempenho, a forma como joguei e a conquista do meu primeiro título de duplas. Superou minhas expectativas. Primeira semana e já um título. Sigo bastante confiante para Hamburgo - disse Bellucci, que continua na Alemanha para a disputa do ATP 500 de Hamburgo. Ele fará sua estreia diante do espanhol Marcel Granollers. Nas duplas, jogará ao lado do francês Benoit Paire. Eles enfrentam a dupla Julian Knowle (AUT) e Robert Lindstedt (SUE).

Tenis - Bellucci e Facundo Bagnis, campeões de duplas de Stuttgart (Foto: Reprodução/atpworldtour.com) 
Bagnis e Bellucci erguem os troféus de campeões em Stuttgart (Foto: Reprodução/atpworldtour.com)
 
 
No caminho para o título em Stuttgart, Bellucci e Bagnis eliminaram a dupla cabeça de chave número um na estreia, Marcel Granollers e Marc López, e em seguida bateram Tommy Haas e Robin Kern. Na semifinal, derrotaram o alemão Dustin Brown e o australiano Paul Hanley.

O grande campeão do ATP de Stuttgart na chave de simples foi Fabio Fognini. O italiano número 31 do mundo derrotou o alemão Philipp Kohlschreiber (25º) por 2 sets a 1 (5/7, 6/4 e 6/4) e ficou com o título do torneio neste domingo.

Outros torneios: ATP de Bastad, WTA de Budapeste e WTA de Palermo

No ATP de Bastad, na Suécia, outro argentino fez bonito. Carlos Berlocq venceu o espanhol Fernando Verdasco na decisão, por 2 a 0, parciais de 7/5 e 6/1, e ficou com o título. Ele ainda disputou a final de duplas, dessa vez ao lado, e não contra um espanhol (Albert Ramos). Mas Berlocq não conseguiu repetir a dose e perdeu para o americano Nicholas Monroe e o alemão Simon Stadler por 2 a 1: 6/2, 3/6 e 10/3.

A romena Simona Halep conquistou o título do WTA de Budapeste, na Hungria, neste domingo. Ela derrotou a austríaca Yvonne Meusburger por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7(7) e 6/1. Em Palermo, na Itália, uma final caseira no WTA local. No confronto entre Sara Errani e Roberta Vinci, melhor para Vinci, que venceu a compatriota por 2 a 1 (6/3, 3/6 e 6/3).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/07/bellucci-e-campeao-nas-duplas-em-stuttgart-ao-lado-de-tenista-argentino.html

Nenhum comentário: