segunda-feira, 15 de julho de 2013

Oswaldo reconhece falhas do Botafogo, mas reclama da arbitragem

Técnico diz ter dúvidas sobre a atitude do árbitro em relação ao segundo gol do Grêmio, em Porto Alegre, caso fosse a favor do clube carioca

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

O Botafogo saiu de campo derrotado neste domingo, e o técnico Oswaldo de Oliveira reconheceu as falhas de seu time nos dois gols do Grêmio, em Porto Alegre. O resultado (2 a 1) fez com que o clube perdesse a liderança do Campeonato Brasileiro e caísse para o terceiro lugar da competição, com 13 pontos, dois a menos que o Coritiba, primeiro colocado.

No entanto, Oswaldo não deixou de reclamar do trio de arbitragem. Segundo ele, houve uma falha no segundo gol do Grêmio (assista ao lance no vídeo). Ele reclamou do fato de o assistente Marcelo van Hasse ter levantado a bandeira para marcar impedimento, mas não ter sido atendido pelo árbitro Paulo César de Oliveira, que chamou o lance para si.

- Falhamos nos dois gols em jogadas produzidas que trabalhamos sempre para que não aconteçam. Mas há o adendo do segundo gol, no qual a arbitragem falhou junto com o nosso time. O fato de o auxiliar levantar a bandeira paralisou a nossa defesa, e o árbitro não deu (o impedimento). Se fosse o contrário, queria ver se não teria marcado - disse Oswaldo, em entrevista coletiva depois do jogo.

O Botafogo, agora, volta ao Rio nesta segunda-feira e se reparesenta para treinar no dia seguinte. O próximo jogo é contra o Náutico, sábado, às 21h, em São Januário, pela oitava rodada do Brasileirão. O volante Marcelo Mattos está fora por ter levado o terceiro cartão amarelo, e o time conta com a volta de Gabriel, que cumpriu suspensão em Porto Alegre.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/07/oswaldo-reconhece-falhas-do-botafogo-mas-reclama-da-arbitragem.html

Nenhum comentário: